Carnaval de Altura comemora adesão de Portugal à União Europeia

Carnaval de Altura comemora adesão de Portugal à União Europeia

1138
PARTILHE
Cartaz do evento
Cartaz do evento

Na sua 16ª edição, o Carnaval de Altura festeja este ano a adesão de Portugal à União Europeia. O cortejo, nos dias 25 e 26 de Fevereiro, leva à Rua da Alagoa os principais momentos de Portugal na Europa, desde há 30 anos.

O desfile, que acontece sempre pelas 15 horas, “quer sobretudo trazer a hilaridade destes 30 anos de história, mas pretende também fazer-nos reflectir sobre ela. O que mudou em Portugal 30 anos depois da adesão à Comunidade Europeia?”, refere a Câmara de Castro Marim em nota de imprensa.

A sátira política será o principal enfoque da festa, com mais de 10 grupos de animação e nove carros alegóricos, que representam as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, a Associação Desportiva e Cultural de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor e o Intermarché.

A 16ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura, Câmara de Castro Marim e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, no âmbito da campanha 30 anos, 30 iniciativas, contando ainda com o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações e comércios locais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook