Cine-Teatro Louletano apresenta espectáculo ‘Barlavento’ para comunidade escolar

Cine-Teatro Louletano apresenta espectáculo ‘Barlavento’ para comunidade escolar

497
PARTILHE
Cine-Teatro Louletano. Foto: Virgílio Rodrigues
“Barlavento” é um espectáculo com canções de várias épocas em português

O Cine-Teatro Louletano apresenta no próximo dia 15 de Fevereiro, pelas 10.30 e pelas 14 horas, o espectáculo “Barlavento”, de Carla Galvão, Fernando Mota e Rui Rebelo, numa estreia absoluta na região, depois do sucesso da apresentação realizada em Lisboa para o público infantil.

“Barlavento” é um espectáculo com canções de várias épocas em português de diversas latitudes. Uma viagem pelo tempo e pelo espaço que continua o percurso em conjunto de Carla Galvão, Fernando Mota e Rui Rebelo no desenvolvimento de uma linguagem cénica multidisciplinar e universal, criada em projectos anteriores como Canções Nómadas, Nana Nana e Peixe Lua.

“Barlavento” desenrola-se à volta de uma máquina de cena, uma carroça-barco-habitação ao mesmo tempo cenário, tela e instrumento musical. Dela saem estruturas e objectos sonoros, na sua vela são projectadas imagens e espaços, nela habitam os três cantores-contadores.

“Barlavento” e “Sotavento” são termos náuticos que se referem ao lado da embarcação de onde e para onde sopra o vento, respectivamente. Barlavento é o lado do barco que recebe o vento. Sotavento é o lado do barco que solta o vento.

- Pub -

O espectáculo dirige-se a maiores de 4 anos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook