Cross das Amendoeiras está a decorrer nas Açoteias

Cross das Amendoeiras está a decorrer nas Açoteias

578
PARTILHE
Cartaz do evento
Cartaz do evento

Desde esta manhã corre-se nas Açoteias, em Albufeira, mais uma edição do Cross das Amendoeiras, a prova rainha do calendário da especialidade na região e uma das mais conhecidas e prestigiadas do país.

A prova, mundialmente conhecida pelo símbolo das sapatilhas douradas, está de volta e trouxe ao concelho alguns dos nomes mais sonantes do atletismo que, este ano, irão disputar em simultâneo a 54ª Taça dos Clubes Campeões Europeus (TCCE) de Corta-Mato.

Este ano a prova junta mais de 500 atletas de 21 países e “um vasto público para apreciar uma das competições desportivas mais importantes da região, que tem levado o nome de Albufeira além- fronteiras”, realça a autarquia. Serão 64 equipas distribuídas por 19 equipas de seniores masculinos, 18 seniores femininos, 14 juniores masculinos e 13 juniores femininos.

Também já se disputou esta manhã uma prova regional que conta com “mais de meio milhar de participantes só do Algarve”. O 15º Corta-Mato das Areias de São João contou com atletas dos escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Absoluto.

- Pub -

A disputar no próximo dia 10, às 10 horas, também o Desporto Escolar, Desporto para Deficientes e Desporto de Formação, que vão reunir perto de três mil participantes em representação de 80% das escolas algarvias, o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar terá lugar, também, na Pista de Crosse das Açoteias. Na competição serão apurados os alunos e as escolas, dos escalões de iniciados e juvenis, de ambos os sexos, que irão representar a Direcção Regional de Educação do Algarve no Corta-Mato Nacional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook