Curso Breve de Nova Literatura Portuguesa na biblioteca de São Brás

Curso Breve de Nova Literatura Portuguesa na biblioteca de São Brás

668
PARTILHE
As inscrições já podem ser feitas
As inscrições já podem ser feitas

A Biblioteca Municipal Dr. Francisco do Estanco Louro, em São Brás de Alportel, acolhe, nos próximos dias 15 e 22 de Fevereiro, o Curso Breve de nova Literatura Portuguesa (1990 – 2015): nova poesia e microficção.

Esta iniciativa, orientada por Paulo Pires, investigador e especialista na matéria, destina-se sobretudo a professores do 2º ciclo e do ensino secundário, outros educadores, mediadores de leitura, bibliotecários e outros técnicos da área, animadores socioculturais, curiosos e apaixonados pela literatura.

O Curso Breve sobre Nova Literatura, a realizar entre as 14.30 e as 17.30 horas, pretende contribuir para a desmistificação de visões redutoras e de preconceitos diversos que ainda persistem relativamente à escrita breve e ao género poético contemporâneo, realçando a sua diversidade, originalidade e “utilidade”, quer na contínua estimulação dos leitores já consolidados, quer para a desejada criação de novos públicos.

Assim, o curso aborda diversas perspectivas e potencialidades tendo por base a evolução da literatura portuguesa nos últimos 25 anos ao nível da poesia e do texto ficcional breve; a importância crescente do formato portátil; as principais tendências e influências estéticas e filosóficas; explorar as potencialidades do recurso à microficção para uma leitura e compreensão crítica mais dinâmicas e aprofundadas do texto literário e, assim para um incentivo à leitura mais atractivo junto dos públicos jovem e adulto, entre outras.

Mais informações e inscrições através do telefone 289 840 30 ou do e-mail.: geral@biblioteca.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook