Desfile infantil marca o arranque do Carnaval de Loulé

Desfile infantil marca o arranque do Carnaval de Loulé

2088
PARTILHE
As crianças ‘vestiram a pele’ de vários personagens dos Descobrimentos
As crianças ‘vestiram a pele’ de vários personagens dos Descobrimentos

A Avenida José da Costa Mealha encheu-se esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, de um colorido muito especial com a alegria dos cerca de três mil alunos que trouxeram a Loulé o tema “Os Descobrimentos”, num desfile cheio de imaginação e criatividade.

As caravelas portuguesas que navegaram em busca de novas terras nos séculos XV e XVI, as personagens que marcaram esta época da História de Portugal como o Infante D. Henrique, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral ou Luís Vaz de Camões, os povos indígenas que habitavam esses territórios até então desconhecidos ou até a fauna e flora dessas terras foram retratadas por estas crianças de uma forma verdadeiramente entusiasta.

Crianças participaram num desfile  cheio de imaginação e criatividade
Crianças participaram num desfile cheio de imaginação e criatividade

Aquele que é já considerado como o maior desfile de Carnaval infantil do país, pelo forte envolvimento de alunos, professores, encarregados de edução, direcção e funcionários dos estabelecimentos de ensinou, contou com a participação de 22 estabelecimentos de ensino público e 7 do ensino particular, entre jardins de infância e 1º ciclo.

O Carnaval constitui uma das mais enraizadas tradições na comunidade louletana e, nesse sentido, o desfile infantil tem sido uma iniciativa que muito tem contribuído para passar esta tradição para as gerações mais novas.

A folia em Loulé continua já este sábado, com o primeiro desfile do Carnaval, a partir das 15 horas, na Avenida José da Costa Mealha.

O Carnaval infantil contou com a participação de 22 estabelecimentos de ensino público e 7 do ensino particular
O evento contou com a participação de 22 estabelecimentos de ensino público e 7 do ensino particular

Os bilhetes têm um custo de dois euros e as receitas arrecadada irão reverter, em 50%, para as IPSS do Concelho, sendo o restante destinado a apoiar os clubes e colectividades que participam nesta edição do desfile de Carnaval.

Facebook Comments

Comentários no Facebook