Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo assinala-se em Silves com conferência

Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo assinala-se em Silves com conferência

883
PARTILHE
A conferência terá lugar na Biblioteca Municipal de Silves
A conferência terá lugar na Biblioteca Municipal de Silves

A Câmara de Silves promove no próximo dia 11 de Março uma conferência sobre as vítimas do terrorismo.

A acção terá lugar na Biblioteca Municipal de Silves e tem como convidados Nuno Correia Barrento de Lemos Pires e Adélio Torres Neiva da Cruz, na qualidade de oradores, e Idálio Beatriz Revez, jornalista do Público, na qualidade de moderador.

A conferência, que tem como objectivo reflectir e analisar soluções que combatam esta forma de agressão, é composta por dois painéis. Nuno Correia Barrento de Lemos Pires, coronel de infantaria / Operações Especiais, irá abordar o primeiro deles, centrado no Terrorismo Transnacional. Por sua vez, Adélio Torres Neiva da Cruz, director do Serviço de Informações e Segurança (SIS), proferirá uma comunicação relacionada com o tema “Vítimas e Terrorismo – O papel preventivo dos Serviços de Informações”.

De referir que o Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo foi proclamado numa homenagem a todos os que perderam a vida, familiares ou amigos, em ataques terroristas. A data coincide com o atentado de Madrid em 2004, que causou 91 mortes e 1.800 feridos.

- Pub -

Esta é a primeira de um ciclo de conferências que serão dinamizadas na Biblioteca Municipal de Silves com o objectivo de promover e ampliar a dimensão do acto de ler, através do confronto de ideias, associando-se à comemoração de datas especiais.

Mais informações sobre esta actividade poderão ser obtidas na Biblioteca Municipal de Silves ou através do telefone 282 440 899 ou email biblioteca@cm-silves.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook