Eurocidade do Guadiana leva carro alegórico ao Carnaval de Altura

Eurocidade do Guadiana leva carro alegórico ao Carnaval de Altura

1362
PARTILHE
Dez carros alegóricos vão desfilar pelas ruas de Altura
Dez carros alegóricos vão desfilar pelas ruas de Altura

A Eurocidade do Guadiana, que integra os municípios de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Ayamonte, integra este ano o corso carnavalesco de Altura, nos dias 25 e 26 de Fevereiro, cujo tema celebra os 30 anos de adesão de Portugal e Espanha à União Europeia.

Na etapa final das comemorações dos 30 anos de adesão de Portugal à União Europeia, enquadradas no programa “30 anos 30 iniciativas”, a Eurocidade do Guadiana, que desde o início se propôs ao desenvolvimento de um conjunto de iniciativas neste âmbito, leva agora ao Carnaval de Altura, com a anuência da CCDR Algarve e das Redes Europeias Europe Direct e Enterprise Europe Network, um carro alegórico pintado pela artista plástica alemã Karina Muller, a residir em Ayamonte.

O Parlamento Europeu e a Representação Europeia, através do seu “Espaço Europa”, no Instituto Jean Monet, em Lisboa, já providenciaram um conjunto de brindes para oferecer ao público durante o desfile, como forma de celebrar também a União Europeia. Colaboram ainda no programa “30 anos 30 iniciativas”, e nesta acção em particular, entidades como o Centro de Informação Europe Direct Algarve, a Eurorregião AAA (Alentejo-Algarve-Andaluzia), a Associação Odiana e o Jornal do Baixo Guadiana, entre outras.

Associações locais trabalham há várias semanas nos preparativos

- Pub -

A iniciativa foi prontamente acolhida pela Junta de Freguesia de Altura e pelas associações locais, que, há largas semanas, trabalham incansável e voluntariosamente para a concretização da mesma. A sátira política será portanto o principal enfoque desta festa, com mais de 11 grupos de animação e dez carros alegóricos, que representam a Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, o Grupo de Amigos de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor, o Intermarché e a Eurocidade do Guadiana.

A sátira política estará no centro das atenções da festa
A sátira política estará no centro das atenções da festa

O desfile, nos dias 25 e 26 de Fevereiro (sábado e domingo) começa sempre pelas 15 horas.

No dia 26 de Fevereiro, a organização está a planear um jantar e baile de Carnaval, animado pelo “Duo Reflexo, pelas 19.30 horas, na Quinta do Sobral. O evento é aberto a toda a população, mediante reserva com pagamento na Junta de Freguesia de Altura, até ao próximo dia 22 de fevereiro (quarta-feira).

A 16ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura, Câmara de Castro Marim e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, no âmbito da campanha “30 anos 30 iniciativas”, contando ainda com o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações e comércios locais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook