Faro: ‘Activar a Baixa’ tem candidaturas abertas

Faro: ‘Activar a Baixa’ tem candidaturas abertas

1414
PARTILHE
As candidaturas podem ser formalizadas até ao próximo dia 24 de Fevereiro
As candidaturas podem ser formalizadas até ao próximo dia 24 de Fevereiro

A empresa municipal farense, Ambifaro, vai levar a efeito mais uma edição da iniciativa “Activar a Baixa!”, tendo como parceiros estratégicos o Município de Faro e a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

De acordo com Bruno Lage, presidente da Ambifaro, “esta iniciativa, tal como nos anos anteriores, visa fomentar a revitalização e a dinamização da baixa farense, estimulando a iniciativa, a criatividade, a inovação, o mérito e o empreendedorismo”.

Recorde-se que a iniciativa “Activar a Baixa” teve um reconhecimento internacional ao ter sido uma das finalistas do prémio “City to City Barcelona FAD Award” que visa reconhecer processos e iniciativas de carácter urbano que conduzem a transformações na realidade e na vida de uma determinada cidade.

A selecção dos projectos será realizada através de concurso e destina-se a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, dando especial atenção a produtos e serviços relacionados com sustentabilidade, ambiente, artes, artesanato, identidade local e/ou regional, inovação, criatividade, tradição e cultura e que potencialmente sejam uma mais-valia para o comércio da baixa farense.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser formalizadas até ao próximo dia 24 de Fevereiro, através do formulário próprio disponível na página electrónica da Ambifaro ou na sua página de facebook, respectivamente em: <www.ambifaro.pt> ou em <www.facebook.com/ambifaro>.

A organização convida também “todos os proprietários de lojas que se encontrem devolutas a aderir a esta iniciativa, disponibilizando os seus espaços para este projecto através de um arrendamento a custos controlados”. Para isso, deverão contactar a Ambifaro para formalizar o seu interesse na adesão a esta iniciativa”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook