Ferragudo mantém tradição e recebe ‘Enterro do Entrudo’

Ferragudo mantém tradição e recebe ‘Enterro do Entrudo’

1397
PARTILHE
Cartaz do evento
Cartaz do evento

Em Ferragudo, o “Enterro do Entrudo” realizou-se sem carácter de grande efectividade até meados dos anos 60 do século XX, tradição que foi recuperada há cerca de uma década no âmbito do Carnaval que as colectividades do concelho de Lagoa organizam em conjunto.

Pelo nono ano consecutivo, vai a ACD Ferragudo levar a cabo mais uma edição do “Enterro do Entrudo”, dando continuidade ao modelo que contempla a realização do cortejo fúnebre pelas ruas de Ferragudo e a encomendação da alma, leitura do testamento e incineração do Entrudo na Praça Rainha Dona Leonor

O evento terá lugar no dia 1 de Março (quarta-feira de cinzas) com o cortejo a partir por volta das 20.30 horas e as restantes cerimónias às 21.30 horas.

A encomendação da alma será feita pelo Diácono Domingos Ramos Quaresma e a leitura do testamento pelo notário Testiculino Tello Rijo. A agência funerária “O Último Traque” (low-cost) ficou encarregada das solenes exéquias.

- Pub -

A iniciativa insere-se no Carnaval das colectividades do concelho de Lagoa e conta com o apoio da autarquia e a colaboração da Junta de Freguesia de Ferragudo, da Rádio Lagoa, e dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook