Fotógrafo Nuno Sá expõe na galeria da Biblioteca Municipal de Olhão

Fotógrafo Nuno Sá expõe na galeria da Biblioteca Municipal de Olhão

953
PARTILHE
Oasis019
A exposição “Oásis” é uma pequena amostra de momentos captados na imensidão do mar

Entre os dias 4 e 25 de Fevereiro, o fotógrafo Nuno Sá dá a conhecer ao público olhanense os seus trabalhos, através da mostra “Oásis”, patente na Galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, de terça a sábado, das 10.30 às 17 horas.

A iniciativa é da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Escolar António Macheira, do Agrupamento de Escolas João da Rosa, em parceria com a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura da Região Autónoma dos Açores.

A exposição “Oásis” é uma pequena amostra de momentos captados na imensidão do mar que rodeia o arquipélago dos Açores. Retrata algumas espécies bem conhecidas pelos seus habitantes e amantes da natureza que anualmente procuram estas ilhas, bem como acontecimentos únicos e de rara beleza que o autor teve o privilégio de testemunhar.

Nuno Sá, fotógrafo profissional desde 2004, especializou-se em fotografia de vida selvagem de temas marinhos. Conta com seis livros editados e é colaborador regular de várias revistas nacionais e internacionais, entre elas a National Geographic Portugal. Conta com trabalhos expostos em alguns dos maiores museus de história natural do mundo, tais como o London Natural History Museum e o Smithsonian National Museum of Natural History, em Washington.

Ao longo da sua carreira, granjeou já cerca de uma dezena de distinções em alguns dos principais concursos internacionais de fotografia de natureza, sendo o mais premiado fotógrafo de natureza a nível nacional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook