Fotógrafo Nuno Sá expõe na galeria da Biblioteca Municipal de Olhão

Fotógrafo Nuno Sá expõe na galeria da Biblioteca Municipal de Olhão

745
PARTILHE
Oasis019
A exposição “Oásis” é uma pequena amostra de momentos captados na imensidão do mar

Entre os dias 4 e 25 de Fevereiro, o fotógrafo Nuno Sá dá a conhecer ao público olhanense os seus trabalhos, através da mostra “Oásis”, patente na Galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, de terça a sábado, das 10.30 às 17 horas.

A iniciativa é da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Escolar António Macheira, do Agrupamento de Escolas João da Rosa, em parceria com a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura da Região Autónoma dos Açores.

A exposição “Oásis” é uma pequena amostra de momentos captados na imensidão do mar que rodeia o arquipélago dos Açores. Retrata algumas espécies bem conhecidas pelos seus habitantes e amantes da natureza que anualmente procuram estas ilhas, bem como acontecimentos únicos e de rara beleza que o autor teve o privilégio de testemunhar.

Nuno Sá, fotógrafo profissional desde 2004, especializou-se em fotografia de vida selvagem de temas marinhos. Conta com seis livros editados e é colaborador regular de várias revistas nacionais e internacionais, entre elas a National Geographic Portugal. Conta com trabalhos expostos em alguns dos maiores museus de história natural do mundo, tais como o London Natural History Museum e o Smithsonian National Museum of Natural History, em Washington.

- Pub -

Ao longo da sua carreira, granjeou já cerca de uma dezena de distinções em alguns dos principais concursos internacionais de fotografia de natureza, sendo o mais premiado fotógrafo de natureza a nível nacional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook