Inscrições abertas para Curso de Nadador Salvador em São Brás

Inscrições abertas para Curso de Nadador Salvador em São Brás

2116
PARTILHE
Formação destina-se a preparar profissionais capazes de actuar em diversos espaços aquáticos
Formação destina-se a preparar profissionais capazes de actuar em diversos espaços aquáticos (Foto de arquivo)

As Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel preparam-se para acolher a 10ª edição do Curso de Nadador Salvador.

As inscrições decorrem nestas instalações desportivas até dia 21 de Fevereiro e destinam-se a jovens com idade igual ou superior a 18 anos de idade.

A admissão no curso implica que os jovens inscritos preencham os requisitos gerais e realizem com sucesso as provas de admissão e o exame final.

O curso tem a duração de 25 dias, em horário pós-laboral
O curso tem a duração de 25 dias, em horário pós-laboral

A formação destina-se a preparar profissionais capazes de actuar em diversos espaços aquáticos.

- Pub -

As provas de admissão incluem quatro testes distintos: nadar 100 metros livres no tempo máximo de 1’50’’; natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20’’; nadar 25 metros de costas só com batimentos de pernas e apanhar dois objectos a uma profundidade mínima de 2 metros sem óculos.

O curso tem a duração de 25 dias, em horário pós-laboral, de 22 a 30 de Março e tem por objectivo preparar os formandos para o exercício de funções de vigilância, salvamento marítimo, socorro a náufrago e assistência a banhistas, em mar ou piscina.

Trata-se de uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia e Quantaventura e 4EMES.

Facebook Comments

Comentários no Facebook