JSD Algarve: inscrições para o III Formar Algarve abrem na segunda-feira

JSD Algarve: inscrições para o III Formar Algarve abrem na segunda-feira

1087
PARTILHE
A academia será apadrinhada pela deputada Joana Barata Lopes e pelo ex-deputado Bruno Inácio
A academia será apadrinhada pela deputada Joana Barata Lopes e pelo ex-deputado Bruno Inácio

A terceira edição do Formar Algarve terá lugar no fim-de-semana de 18 e 19 de Fevereiro e as inscrições abrirão na próxima segunda-feira, dia 6.

Este ano a academia será apadrinhada pela deputada à Assembleia da República e membro da Comissão Política Nacional do PSD, Joana Barata Lopes, e pelo ex-deputado à Assembleia da República e ex-presidente da JSD/Algarve, Bruno Inácio.

Na abertura dos trabalhos estará presente o presidente nacional da JSD, Cristóvão Simão Ribeiro, ficando o encerramento desta 3ª Academia de Formação Política entregue ao presidente do PSD/Algarve, David Santos, e ao 1º vice-presidente nacional do PSD, Marco António Costa.

Durante o III Formar Algarve, haverá a oportunidade para os formandos poderem ouvir, na conferência realizada ao almoço de sábado, o ex-secretário de Estado da Saúde e principal responsável político por um dos melhores anos de sempre do Turismo de Portugal e do Algarve, Adolfo Mesquita Nunes.

- Pub -

Também confirmado, e numa altura em que a JSD algarvia defendeu publicamente a necessidade de reformas no sistema político nacional, o professor catedrático e um dos mais brilhantes constitucionalistas portugueses, Jorge Bacelar Gouveia estará presente na tarde de 18 de Fevereiro num painel dedicado à “Reforma do Sistema Político na atual Constituição da República”.

Abertura a diferentes quadrantes político-partidários

Sobre matérias sensíveis à JSD/Algarve, e reconhecendo a posição positiva da Comissão Política Distrital desta estrutura sobre a possível criação de um Hospital Central de cariz Universitário no Algarve, de salientar a presença do algarvio Carlos das Neves Martins, Ex-secretário de Estado da Saúde e actual presidente do Centro Hospitalar Lisboa Norte, que será orador no painel denominado “Saúde de Futuro”.

“Esta edição do Formar Algarve conta com maior abertura a diferentes quadrantes político-partidários, com objectivo de procurar debates com maior e melhor pluralidade de visões”, explica a JSD Algarve em comunicado de imprensa.

“Até onde vai a liberdade na Política actual” será o mote que trará ao Algarve o ex-director do Semanário Expresso e actual director-geral adjunto de Informação do Grupo Impresa, Henrique Monteiro. O final de tarde do primeiro dia da academia servirá para o um dos mais conhecidos e respeitados jornalistas portugueses partilhar a sua opinião sobre a política e a liberdade que os políticos de hoje podem ou não devem ter.

Ainda sobre como estar na política, o fim-de-semana de 18 e 19 de Fevereiro dará aos formandos presentes a possibilidade de aprender com Rodrigo Moita de Deus, conhecido jornalista e actualmente empresário na área da Comunicação que abordará o tema “Falar claro”. Sendo um dos fundadores de um dos blogues políticos mais lidos do país, o blogue 31 da Armada, tem ainda várias colunas de opinião publicadas, sendo convidado frequente de conferências nacionais e internacionais e ainda autor do livro “O Vigarista – O Homem do Ano”.

Entre outros convidados, já estão igualmente confirmados os deputados à Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Faro, Cristóvão Norte e Teresa Caeiro, assim como o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, e o presidente da Câmara de Vila Real de Santo António e ex-Presidente do PSD/Algarve, Luís Gomes.

Mais informações e inscrições através do email distrital.algarve@jsd.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook