Mau tempo provoca inundações em VRSA sem danos significativos

Mau tempo provoca inundações em VRSA sem danos significativos

1826
PARTILHE
Chuva intensa de ontem à noite voltou a causar receios em Albufeira
(Foto de arquivo)

As inundações registadas este sábado no concelho de Vila Real de Santo António não causaram danos significativos.

Segundo disse este domingo à agência Lusa fonte do CDOS de Faro, a chuva forte provocou ao final da tarde inundações em vias públicas, estabelecimentos comerciais e habitações, sobretudo na cidade de Vila Real de Santo António (VRSA) e em Monte Gordo, mas por volta das 23 horas a situação acalmou.

A mesma fonte adiantou que a chuva não provocou danos significativos: “Atingiu algumas garagens, caves, entradas de estabelecimentos, mas na maioria dos casos foram situações na via pública”.

Houve ainda “cortes pontuais de vias urbanas”, sem registo de danos em viaturas.

- Pub -

A Protecção Civil registou entre a manhã de sábado e o início da madrugada deste domingo 78 ocorrências relacionadas com o mau tempo no distrito de Faro, a maioria no concelho de VRSA.

Segundo o CDOS de Faro, as ocorrências verificaram-se entre cerca das 8 horas de sábado e as 1 horas deste domingo e entre elas há também quedas de árvores.

A Protecção Civil tinha já dado conta, no sábado, de que, devido às inundações, duas pessoas foram “deslocadas provisoriamente para casa de familiares” no concelho de VRSA.

De acordo com a Lusa, o Algarve está sob aviso meteorológico amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, bem como de agitação marítima, com ondas com 2,5 a 3,5 metros, e de vento forte.

O aviso amarelo refere-se a uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Facebook Comments

Comentários no Facebook