Mês de Março é dedicado à juventude em Portimão

Mês de Março é dedicado à juventude em Portimão

836
PARTILHE
O Março Jovem abre no dia 3 de Março em Portimão
O Março Jovem abre no dia 3 de Março em Portimão

A 19ª edição do Março Jovem arranca no próximo dia 3 e oferece uma programação diversificada e repleta de propostas que vão desde a música ao desporto, passando pelo teatro, cinema, animação de rua e conferências.

Em 2017, e como vem sendo habitual desde há 19 anos, o Março é Jovem em Portimão. Durante todo o mês o município é marcado por diversos eventos e actividades de desporto, dança, música, teatro, cinema, e muitas novidades. O pontapé de saída é dado no dia 3, pelas 20.30 horas, com a festa de abertura na Praça da Alameda. Este evento vai contar com um grupo de artistas bastante diversificado, tais como tunas académicas, combos de jazz e comediantes.

Ainda na área da música destaca-se o Concurso de Bandas Março Jovem no Bar Marginália, em Portimão, pelas 22 horas, com as eliminatórias a terem lugar nos dias 4, 11 e 18 e a grande final no dia 25.

No espaço da dança é de salientar o evento “Dançar sem Parar” no pavilhão Gimnodesportivo, dia 19 pelas 16 horas, um espectáculo de dança criativa, contemporânea, tradicional, salão, jazz, moderna, comercial e hip-hop.

A programação apresenta actividades para todos os gostos
A programação apresenta actividades para todos os gostos
- Pub -

Para quem gosta de teatro o Grupo de Teatro Amador do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense sobe ao seu palco no dia 10, às 21h30, para estrear a sua peça “Na T’Escondas Q’É Já Te Vi”. No mesmo âmbito, o Teatro Infantil de Portimão organiza nos dias 4, 11, 18 e 25, entre as 15 e as 17 horas. Oficinas de Teatro para Pais e Filhos na antiga escola primária da Pedra Mourinha com um custo de participação de 10 euros (adulto + criança).

O ISMAT adere ao espírito do Março Jovem e promove aulas abertas para maiores de 17 anos, que vão desde esclarecimentos sobre profissões jurídicas e gestão estratégica das empresas modernas até uma sessão de Mindfulness e bem-estar.

O Março Jovem 2017 encerrará em grande a 1 de Abril no Portimão Arena com o XVII Enportunas – Encontro de Tunas Académicas que, como habitual, junta a irreverência musical das tunas académicas algarvias a um DJ para um espectáculo bastante animado.

O Março Jovem é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Portimão, que movimenta milhares de jovens e conta com o empenho de cerca de meia centena de entidades, entre escolas, clubes, associações e empresas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook