Nuno Sá encerra exposição na biblioteca de Olhão com palestras

Nuno Sá encerra exposição na biblioteca de Olhão com palestras

883
PARTILHE

 

Exposição retrata algumas espécies bem conhecidas dos amantes da natureza
Exposição retrata algumas espécies bem conhecidas dos amantes da natureza

A mostra do fotógrafo de renome internacional Nuno Sá pode ser vista até ao próximo sábado, dia 25 de Fevereiro, na Galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago.

Para assinalar a passagem por Olhão de um espólio desta importância, a organização preparou um conjunto de actividades, a decorrerem no espaço da biblioteca nestes últimos dois dias de exposição, e que contam com a presença do autor.

O programa começa esta sexta-feira, pelas 14.30 horas, com uma palestra proferida por Nuno Sá, subordinada ao tema “Oásis”, destinada aos alunos das escolas do 2º e 3º Ciclo. A actividade repete-se às 16.30, mas desta vez tem como público-alvo alunos do ensino secundário, universitário e investigadores.

- Pub -

À noite, pelas 21 horas, o público em geral terá oportunidade de assistir aos Contos da Ria, uma actividade promovida pela Quercus e pela Associação de Pais da EB 2,3 João da Rosa, e que conta com João Rodrigues como convidado, biólogo e assistente de Nuno Sá.

No sábado, a partir das 15.30, Nuno Sá convida o público em geral a assistir à sua palestra, que gira à volta de dois temas: “Captar os Oceanos – Fotografia de Conservação”, onde será abordado o papel da fotografia de natureza como ferramenta de sensibilização e conservação ambiental e “Mar, a última fronteira”, que contempla a apresentação do recente projecto audiovisual com o mesmo nome, uma série televisiva que tem como principal objectivo a divulgação da vida marinha de Portugal. A Ria Formosa estará em especial destaque.

Mostra apresenta momentos captados no arquipélago dos Açores

A exposição “Oásis” é uma pequena amostra de momentos captados na imensidão do mar que rodeia o arquipélago dos Açores. Retrata algumas espécies bem conhecidas pelos seus habitantes e amantes da natureza que anualmente procuram estas ilhas, bem como acontecimentos únicos e de rara beleza que o autor teve o privilégio de testemunhar.

Nuno Sá, fotógrafo profissional desde 2004, especializou-se em fotografia de vida selvagem de temas marinhos. Conta com seis livros editados e é colaborador regular de várias revistas nacionais e internacionais, entre elas a National Geographic Portugal. Conta com trabalhos expostos em alguns dos maiores museus de história natural do mundo, tais como o London Natural History Museum e o Smithsonian National Museum of Natural History, em Washington.

Nuno Sá é membro da equipa europeia de elite de fotógrafos de natureza, Wild Wonders of Europe, o maior projecto de fotografia de natureza a nível mundial, com um público esperado de mais de 100 milhões de pessoas, apoiado pela National Geographic Society.

Facebook Comments

Comentários no Facebook