Obras atrasadas na Estradas de São Luís – Faro

Obras atrasadas na Estradas de São Luís – Faro

1392
PARTILHE
estrada de sao luis
Atraso na obra deve-se a necessidade de salvaguardar a funcionalidade do sistema de águas pluviais

O início das obras de pavimentação na Estrada de São Luís em Faro, previsto para a semana passada, foi adiado para os próximos 15 dias.

A informação foi avançada ao POSTAL pela autarquia farense, depois de termos verificado que as obras não tinham arrancado esta semana conforme o POSTAL tinha noticiado com base em informações da autarquia.

Na base do atraso, explica a autarquia, está a identificação de problemas ao nível das condutas de escoamento das águas pluviais. A situação foi identificada pelos serviços da Câmara em resultado de trabalhos de sondagem preparatórios da obra.

“Identificámos uma situação relativa a condutas de águas pluviais que poderiam ser afectadas pela execução da obra prevista para a Estrada de São Luís e optou-se por fazer uma intervenção correctiva das mesmas pela Fagar antes de avançarmos com a obra de repavimentação da via e arranjo de passeios que estava prevista”, esclarece fonte da autarquia.

- Pub -

“Assim vamos conseguir garantir a perfeita funcionalidade do sistema de escoamento de águas da chuva e assegurar que a obra fica realizada em perfeitas condições”, refere a mesma fonte.

Fagar começa a intervir nas próximas duas semanas
Obras nas estradas algarvias deixam condutores 'à beira de um ataque de nervos' actualmente. Como será no pico do Verão é uma questão para a qual os algarvios sabem a resposta
Obras da Fagar arrancam nas próximas duas semanas

Tendo em conta a intervenção prévia da empresa responsável pelo sistema de águas pluviais da cidade, a Fagar, que se iniciará nas próximas duas semanas, a obra da Câmara só arrancará em meados de Março.

Recorde-se que a autarquia de Faro vai proceder à requalificação da Estrada de São Luís, no âmbito do programa Faro Requalifica (fase 2) que integrava um vasto conjunto de obras projectadas para a rede viária do concelho pela autarquia.

Ao POSTAL o presidente da edilidade, Rogério Bacalhau, referiu que “a obra resolverá os problemas numa artéria que se encontra em muito mau estado de conservação, em particular no que toca ao piso rodoviário”.

Mais de 65 mil euros dão nova cara à Estrada de São Luís
obras_desvio_direita
Trânsito estará condicionado e durante alguns dias proibido na artéria farense

A empreitada que requalifica esta que é uma das artérias mais movimentadas da cidade de Faro, tem um custo contratual de 65.972,50 euros e inclui rectificação dos passeios e raspagem do piso da estrada, bem como a aplicação de um novo tapete betuminoso na mesma.

De acordo com as informações recolhidas pelo POSTAL junto da autarquia, a intervenção terá início – após os trabalhos da Fagar – com a proibição de estacionamento sucessiva de cada um dos lados da via para se proceder à requalificação dos respectivos passeios. Durante este período o trânsito processar-se-á normalmente, embora condicionado.

Após o termo da intervenção ao nível dos passeios a estrada será encerrada ao trânsito por três dias para se proceder à raspagem do pavimento e aplicação de novo tapete betuminoso na via.

A zona de intervenção compreende o troço da Estrada de São Luís entre o Largo de São Luís e a Avenida Dr. Júlio F. de Almeida Carrapato.

Facebook Comments

Comentários no Facebook