Portimão acolhe feira ‘Mar Algarve’ em Março

Portimão acolhe feira ‘Mar Algarve’ em Março

2508
PARTILHE

 

Imagem da primeira edição do evento, realizada em 2014

A economia azul, denominação genérica aplicada às actividades económicas relacionadas com o mar, volta a estar em destaque na edição da Mar Algarve – Feira do Mar’17.

Agendado para o Portimão Arena, entre os dias 23 e 25 de Março, o evento vai contar com conferências, exposição e comercialização de produtos e serviços diversos, náutica de recreio e venda de embarcações, gastronomia e animação.

Inscrições para participações podem ainda ser realizadas

Razões mais do que suficientes para levar esta iniciativa à  sua agenda, mas também, se está ligado ao sector profissionalmente aproveitar o momento actual em que se estão a estabelecer os contactos com potenciais empresas e interessados em participar neste evento, tanto ao nível dos produtos e serviços como a nível das infra-estruturas.

Na vertente de exposição, esclarece a organização, “pretende-se que estejam patentes empresas de vários subsetores ligados direta e indiretamente ao cluster do mar, nomeadamente ligados às áreas da aquacultura, equipamentos e componentes náuticos, pesca, pesca desportiva, indústria conserveira, marinas, mergulho, estaleiros, construção naval, salicultura e marítimo-turísticas, indústria conserveira, viveiros, entre outras, assim como entidades públicas com responsabilidades institucionais e reguladoras, nas áreas dos portos comerciais e de recreio, turismo e mar, além de centros de investigação, municípios, clubes e associações”.

Escolas vão marcar presença no evento

A vertente educativa contemplará a visita de vários agrupamentos escolares e cursos profissionais ao evento, com intuito de despertar a juventude para as possibilidades de futuro que o mar pode oferecer. Esta vertente fomentará ainda a participação activa das escolas na sua organização e animação, através da participação especial de cursos de organização de eventos, música, teatro, fotografia e som.

Na vertente gastronómica, uma área de restauração e de street food darão destaque a iguarias provenientes do mar e ligadas à dieta mediterrânica, estando prevista a realização de acções específicas de promoção a determinados recursos piscatórios.

I Congresso das Marítimo-Turísticas está incluído no programa da feira
portimao arena
Além da feira o Portimão Arena vai acolher também o I Congresso das Marítimo-turísticas

Enquadrado na Mar Algarve – Feira do Mar’17 terá igualmente lugar o I Congresso das Marítimo-Turísticas no qual serão discutidos assuntos de interesse para esta actividade que tem tido um crescimento significativo no Algarve.

Local ideal para encontros empresariais e para as empresas se apresentarem ao mercado, fomentando a criação de novos vínculos e parcerias entre empresas do sector e proporcionando uma fonte de pesquisa para novos produtos e serviços, os interessados em marcar presença ou associar-se a este certame poderão entrar em contacto com a organização através do email maralgarveexpo@cm-portimao.pt ou pelo telefone 282 470 874.

Recorde-se que, aquando da sua primeira edição, que teve igualmente lugar em Portimão, em 2014, o certame foi bem recebido, tendo essa edição contado com a presença de 70 expositores e uma afluência superior aos cinco mil visitantes.