Projecto da Cruz Vermelha de Tavira vence prémio ‘EDP Solidária 2016’

Projecto da Cruz Vermelha de Tavira vence prémio ‘EDP Solidária 2016’

1425
PARTILHE
Projecto tem como destinatários 658 pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos em fase terminal de vida
Projecto tem como destinatários 658 pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, em fase terminal de vida

A Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa foi vencedora do programa “EDP Solidária – Saúde” em 2016, da Fundação EDP, com o projecto intitulado “Cuidados Paliativos no interior do Sotavento Algarvio”.

Conforme explica esta instituição tavirense, “este projecto visa colmatar as inúmeras carências existentes no Algarve no que diz respeito aos Cuidados Paliativos, onde estão disponíveis nos hospitais apenas 25 camas para doentes paliativos. Assim, através do projecto “Cuidados Paliativos no interior do Sotavento Algarvio” que iniciou no presente mês, pretendemos conceber 11 camas e outros equipamentos necessários (cadeiras de rodas, oxímetros, cadeiras sanitárias de duche, aspirador de secreções, mesas de leito, poltronas de repouso, entre outros)”.

“Duas destas camas e materiais irão estar disponíveis na nossa Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção e as restantes são para ser colocadas nas residências dos utentes deste projecto. Pretendemos também através de uma equipa multidisciplinar com experiência em Cuidados Paliativos, composta por Médica, Enfermeira, Psicóloga e Assistente Social prestar formação aos cuidadores formais e informais dos cuidados a ter com doentes paliativos”, acrescenta.

Este projecto tem como destinatários 658 pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos em fase terminal de vida, assim como, cuidadores formais e informais, dando prioridade aos residentes em zonas isoladas dos concelhos de Tavira, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

- Pub -

Mais informações através do email: dtavira.projectos@cruzvermelha.org.pt ou do telemóvel 914 813 620.

Facebook Comments

Comentários no Facebook