Projecto de atelier algarvio no Kuwait entre os melhores do ano

Projecto de atelier algarvio no Kuwait entre os melhores do ano

3948
PARTILHE
DALLAH Kuwait
A AAP nasceu pelas mãos de dois arquitectos algarvios

O projecto “Dallah”, da Associated Architects Partnership (AAP), com sede em Almancil, esteve entre os nomeados para projecto do ano ao prémio “Building’17 Of The Year” (“Edifício do Ano”) do site de arquitectura ArchDaily.

A cafetaria tradicional “Dallah”, situada no Kuwait e intervencionada interior e exteriormente pelo atelier de arquitectura algarvio, esteve entre os cerca de 30 nomeados na categoria de “Arquitectura de hospitalidade” mas, “por falta de votos”, não conseguiu passar à fase seguinte, que ficou restrita a cinco nomeados.

A AAP nasceu pelas mãos do arquitecto olhanense Osvaldo de Sousa e do farense Rui Vargas, em 2003, sete anos antes de inaugurar um atelier no Kuwait, em 2010, por Abdulatif Al Mishari e Bader Al Mutawa.

Actualmente conta com 50 colaboradores – 32 em Almancil e 18 além fronteiras – “para desenvolver a arquitectura dentro e fora do país, mostrando que a arquitectura é flexível, que vai de encontro à organização e conforto que as pessoas procuram, tornando sonhos em realidade”, refere a AAP.

- Pub -

O projecto “Dallah” foi efectuado “com muito empenho e dedicação”, garante a equipa da AAP, que acrescenta que a nomeação para o prémio traz “motivação para seguir em frente e acreditar que o arquitecto tem um papel importante na evolução da construção de um projecto”.

Pelo oitavo ano consecutivo, o ArchDaily dá a oportunidade aos leitores de escolherem os projectos, a nível mundial, com mais impacto na profissão. Saiba mais aqui.

Veja a fotogaleria do projecto
Facebook Comments

Comentários no Facebook