Prova de Stand Up Paddle promete unir Mértola a Alcoutim

Prova de Stand Up Paddle promete unir Mértola a Alcoutim

1839
PARTILHE
Stand-up-Paddle 2
Prova desportiva pretende unir Mértola e Alcoutim pelo Guadiana

O primeiro festival de Stand Up Paddle do país, assim o classificam os organizadores, vai decorrer entre Mértola e Alcoutim, unindo Alentejo e Algarve nesta iniciativa inédita.

O Stand Up Paddle (remar em pé traduzindo à letra), mais conhecida pela abreviatura SUP, é uma modalidade desportiva que qualquer pessoa dos cinco aos 80 anos de idade pode praticar segundo os responsáveis pelo festival.

De acordo com a nota informativa da organização do evento – que vai contar com comida, festival de música, zona de bar com pequenas fogueiras, área de campismo e um grande escorrega de água no rio – aquele resulta da união de esforços das empresas Algarve SUP de Nick Robinson e da Algarve Marquees, de Tom Longhurst, um grande remador SUP.

A Algarve SUP foi uma das primeiras a popularizar este desporto no Sul de Portugal.

- Pub -

Nick Robinson aprecia a aventura e, foi uma das primeiras pessoas a fazer Standup Paddle no Algarve, desde Sagres até à fronteira com Espanha, num total de 260 quilómetros.

Em 2014, Nick iniciou o “Guadiana Challenge” e, com alguns amigos, aventuraram-se a completar 32 quilómetros no rio Guadiana, entre Mértola e Alcoutim.

A equipa, na qual já se encontrava Gustavo Lima da marca GL – Events & Business Network desde 2016, quer tornar o evento deste ano, um dos maiores de sempre.

Evento decorre entre 7 e 9 de Abril
stand up paddle
Desafio é o de se fazer às águas do rio em cia de uma prancha e remar

“Nós estamos a tentar promover este desporto para que qualquer pessoa participe e experimente a modalidade no sábado (8 de Abril) ou no domingo (9 de Abril) em Mértola”, refere Nick Robinson.

O responsável pela iniciativa sublinha que “é uma modalidade tão fácil de aprender e os benefícios na saúde são tremendos! Haverá uma grande variedade de pranchas para experimentar a custo zero. É a sua oportunidade de experimentar pela primeira vez, na presença de vários instrutores com grande experiência que ajudarão no que for necessário”.

A corrida em si está dividida em três categorias entre as quais figuram o evento principal, que é a descida do rio Guadiana de Mértola a Alcoutim em 32 quilómetros, e uma aventura familiar ou para iniciados com 10 quilómetros de corrida SUP.

Para mais informações sobre este evento clique AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook