Quarenta e cinco assistentes operacionais reforçam escolas de Faro

Quarenta e cinco assistentes operacionais reforçam escolas de Faro

831
PARTILHE
Auxiliares de acção educativa assinaram hoje o contrato de trabalho por tempo indeterminado
Auxiliares de acção educativa assinaram hoje o contrato de trabalho por tempo indeterminado

O Salão Nobre dos Paços do Município de Faro acolheu esta quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, o acto de assinatura do contrato de trabalho por tempo indeterminado com 45 auxiliares de acção educativa que, a partir de agora, vão ser integrados nas escolas do concelho.

“Estas contratações representam um acréscimo de cerca de 530 mil euros anuais ao orçamento municipal, esforço só possível graças à melhoria substancial da situação financeira da câmara e à recuperação da alguma da sua autonomia financeira”, segundo explica a autarquia farense em comunicado de imprensa.

Recorde-se que em 2016 foram investidos cerca de mais 1,7 milhões de euros só no sector de educação, tido como prioritário pelo actual executivo presidido por Rogério Bacalhau. Neste investimento destacam-se as diversas remodelações ocorridas no parque escolar, designadamente no pavilhão da E.B. 2, 3 D. Afonso III e da E.B. 2, 3 Poeta Emiliano da Costa, os melhoramentos na EB1 / JI do Carmo, bem como a aquisição, montagem e instalação de equipamentos e mobiliário para as cozinhas dos refeitórios escolares.

A câmara farense destaca “o esforço suplementar, de cerca de 250 mil euros, efectuado na transferência de competências e meios para os agrupamentos e, ainda, nos transportes escolares, no aumento do número de beneficiários do programa de refeições escolares, material didáctico e bolsas de estudo”.

- Pub -

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, presidiu ao acto e deu a todos as boas vindas, recordando que hoje a educação no concelho de Faro detém uma nova cara, reforçada, e com condições de muito melhor proporcionalidade em relação àquilo que se ambiciona e projecta para a nossa capital.

Para Rogério Bacalhau, “a educação é o melhor investimento que podemos fazer. É investir no futuro da nossa comunidade”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook