Renovação do Centro Cultural de Lagos custa meio milhão de euros

Renovação do Centro Cultural de Lagos custa meio milhão de euros

697
PARTILHE
Centro Cultural de Lagos assinala este ano o 25º aniversário desde a sua inauguração
O Centro Cultural de Lagos assinala este ano 25 anos desde a sua inauguração

O concerto de Rui Massena assinala hoje, dia 3 de Fevereiro, a reabertura de uma das mais importantes salas de espectáculo do município, o Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos.

Nos últimos três anos este equipamento sofreu várias obras de renovação e reabilitação, num investimento global de cerca de meio milhão de euros.

Conforme explica a autarquia lacobrigense em comunicado de imprensa, “este equipamento cultural, que assinala este ano o 25º aniversário desde a sua inauguração, tem sofrido várias obras de reabilitação que visam a manutenção e conservação geral do edifício, a adequação às novas exigências em matéria de segurança e evacuação, o reapetrechamento técnico do auditório, a melhoria de condições para os agentes culturais que habitualmente se apresentam nesta sala de espectáculos, assim como o aumento do nível de conforto para o público”.

“Entre 2014 e final de 2016, o CCL foi alvo de três empreitadas, tendo sido realizados trabalhos de conservação e beneficiação no Auditório e nos camarins, num total que implicou um investimento na ordem dos 248 mil e 228 euros (+IVA). Agora, com a renovação e substituição do pavimento em alcatifa, a aquisição e montagem de novas cadeiras e o reforço e actualização da iluminação e material eléctrico, equipamento de som e imagem e mobiliário de apoio a eventos, (num investimento de 172 mil e 751 euros (+IVA), a principal sala do município ganha em conforto, estando tecnologicamente mais preparada e segura, incluindo para utentes com mobilidade reduzida, para acolher eventos que contribuam para a valorização da oferta cultural e turística do município e da região”, acrescenta.

- Pub -

Recorde-se que esta intervenção integrou uma candidatura no âmbito do QREN, com uma comparticipação total de FEDER no montante de 230 mil e 620 euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook