Rita Redshoes apresenta novo disco em estreia algarvia no Cine-Teatro Louletano

Rita Redshoes apresenta novo disco em estreia algarvia no Cine-Teatro Louletano

688
PARTILHE
rita redshoes
Rita Redshoes iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola

No próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 21.30 horas, a prestigiada intérprete Rita Redshoes apresenta, em absoluta estreia algarvia, o seu novo disco “Her”, no Cine-Teatro Louletano.

Este concerto insere-se no ciclo musical “Femina”, dinamizado pelo Cine-Teatro, que pretende trazer a Loulé ao longo de 2017 grandes vozes no feminino, privilegiando a estreia na região de novos trabalhos discográficos.

Rita Redshoes iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola, passou por inúmeros projectos musicais como autora e intérprete, onde tocou muitos instrumentos e gravou vários discos (Atomic Bees, Photographs, Rebel Red Dog, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv).

Tem também colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área. Recentemente tocou no lendário Joe’s Pub, em Nova Iorque, e apresentou também em Nova Iorque, no MoMA, e posteriormente em Berlim, a banda sonora original do documentário “Portugueses no Soho”, de Ana Ventura Miranda.

- Pub -

Em 2016, depois de “Golden Era” (2008), “Lights & Darks” (2010) e de “Life is a Second of Love” (2014), Rita Redshoes rumou em Junho a Berlim, onde gravou o seu quarto álbum de estúdio.

O novo registo discográfico, “Her”, contou com a produção de Victor Van Vugt, produtor do seminal disco de Nick Cave, “Murder Ballads”, e do disco de Beth Orton, “Trailer Park”, vencedor do prestigiado Mercury Prize. O produtor australiano já trabalhou também com artistas tão diversos como P.J.Harvey, Depeche Mode, The Fall, Billy Bragg ou Einsturzende Neubauten, entre outros.

Além de ser o álbum em que a artista mais instrumentos tocou (piano, omnichord, teclados e guitarra acústica) este é também o trabalho em que Rita escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais em co-autoria com Pedro da Silva Martins.

O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 12 euros, passando para 10 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espectáculo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook