São Brás de Alportel renova apoio às associações locais

São Brás de Alportel renova apoio às associações locais

560
PARTILHE
Câmara de São Brás assinou protocolos para o estabelecimento de contratos-programa com as associações locais
Câmara de São Brás assinou protocolos para o estabelecimento de contratos-programa com as associações locais

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de São Brás de Alportel acolheu na passada quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, a Cerimónia de Assinatura de Protocolos para o estabelecimento de contratos-programa com as associações locais, no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Associativismo.

Dezasseis associações de índole cultural, desportivo, recreativo e de apoio ao desenvolvimento económico estabeleceram acordos com o município são-brasense para prosseguimento das suas actividades regulares, fundamentais para o desenvolvimento do concelho e bem estar da comunidade.

O apoio às associações, e mais do que isso, o trabalho em parceria e proximidade, é assumido como prioridade para o Município de São Brás de Alportel, que no contexto da região, e atendendo à sua dimensão e orçamento, é um dos municípios que mais apoia o associativismo local

Enquanto “parceiras primordiais no desenvolvimento do concelho”, Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, reconhece que as associações locais assumem um papel fundamental na dinâmica cultural, desportiva e lúdica do município. “Fazemos todo o esforço, que nos é possível, para apoiar quer financeiramente quer a nível logístico todas as actividades das associações”, assegura o edil.

- Pub -

Durante os últimos anos a Câmara de São Brás de Alportel criou condições para reforçar o Plano de Apoio ao Associativismo, num processo sempre concretizado mediante uma análise ponderada do programa de actividades apresentado por cada entidade. Nesta edição, e face aos valores de 2016, o plano apresenta um aumento de cerca de 6% ao nível dos apoios completados em protocolos.

Para além das associações que estabelecem estes contratos programa, muitas associações locais recebem apoio do município, mediante apoios relativos às suas actividades e iniciativas, promovendo o desenvolvimento e a continuidade da sua actividade. A nível global, o município concede ao associativismo um valor global de apoios que supera os 450 mil euros, o que representa mais de 13% do valor concedido pelo Orçamento de Estado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook