São Brás disponibiliza hotspots de internet gratuita

São Brás disponibiliza hotspots de internet gratuita

720
PARTILHE
Vítor Guerreiro diz-se preocupado com a demora na contratação de profissionais
Vila aposta em forte na modernização do espaço público

Gastar os dados móveis é coisa do passado em São Brás de Alportel. A autarquia apostou em hotspots de internet na vila que permitem a qualquer pessoa, a qualquer hora, ligar-se ao mundo de forma completamente gratuita.

Ao todo são seis os aparelhos distribuídos junto ao Largo da Igreja, junto à Câmara Municipal, na Praça Velha, na Praça da República, na zona das Piscinas Municipais Cobertas e em toda a área que envolve o Mercado Municipal.

O objectivo da autarquia é subir o número para 10 postos de internet gratuita com a colocação de mais quatro na zona urbana, nomeadamente no Largo de São Sebastião.

O investimento nos seis primeiros hotspots, adiantou Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, ao POSTAL, foi de sete mil euros, para além dos cerca de 200 euros mensais contratuais relativos aos serviços prestados pela operadora responsável pelo serviço, a Vodafone.

- Pub -

Apesar de os aparelhos não serem visíveis, em cada área de hotspot está localizada uma placa informativa, onde se encontra a palavra-passe através da qual as pessoas podem aceder à rede.

Vila aposta em forte na modernização do espaço público

Em entrevista ao POSTAL, Vítor Guerreiro afirmou estar neste momento a preparar a colocação de “colunas inteligentes”, com várias vertentes, entre as quais a iluminação a 360 graus e a emissão de música ambiente.

“Trata-se de um poste redondo, muito discreto e com multifuncionalidades, ao qual as pessoas podem aceder através da rede”, exemplificou o autarca.

Através destes investimentos, que para além de incitarem a curiosidade de habitantes e turistas, servem de porta para o mundo, São Brás caminha a passos largos para se tornar uma das vilas mais acessíveis e actualizadas da região.

Facebook Comments

Comentários no Facebook