Silves cede Escola Primária de Loubite à Associação Beleza dos Afectos

Silves cede Escola Primária de Loubite à Associação Beleza dos Afectos

508
PARTILHE
Silves Associacao Beleza dos Afectos
Momento da assinatura do protocolo

O protocolo de cedência da Escola Primária de Loubite à Associação Beleza dos Afectos foi esta quinta-feira, dia 16, assinado pela presidente da Câmara de Silves, Rosa da Palma, e pela direcção da referida Associação, que apoia crianças com necessidades educativas especiais.

A Associação Beleza dos Afectos é uma associação sem fins lucrativos, que tem por fins o diagnóstico, atendimento, acompanhamento psico-social e terapêutico, esclarecimento, formação, animação e lazer para crianças, jovens e suas famílias, particularmente com necessidades especiais.

A sua actividade baseia-se, também, na oferta de igualdade de oportunidades nos tempos extra-escolares, estimulando, facilitando e apoiando o desenvolvimento global no sentido da valorização pessoal e autonomia psico-social das crianças, por forma a proporcionar qualidade de vida às suas famílias e igualdade de oportunidades tanto nos tempos livres como profissionalmente e, simultaneamente, combater a exclusão social das mesmas promovendo e dinamizando acções de carácter educativo, recreativo e cultural visando o bem-estar social.

São também objectivos da Associação promover formação, informação e orientação para técnicos, familiares e membros da comunidade interessados.

- Pub -

O espaço agora cedido pela autarquia silvense irá “contribuir para que esses objectivos sejam atingidos”, refere o município, e será utilizado pela Associação para apoio à realização das suas actividades de cariz social, recreativo e associativo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook