Sociedade Polis: Requalificação da Frente Ribeirinha de Olhão avança em Outubro

Sociedade Polis: Requalificação da Frente Ribeirinha de Olhão avança em Outubro

2803
PARTILHE
António Pina contratou com hospital privado cirurgias até ao valor de 50 mil euros
António Pina, presidente da Câmara de Olhão

A Avenida 5 de Outubro, o Jardim Patrão Joaquim Lopes e o Jardim Pescador Olhanense, na Frente Ribeirinha de Olhão, deverão começar a ser requalificados “em finais de Outubro”.

Segundo avançou ao POSTAL o presidente da autarquia olhanense, as obras, cujos projectos serão apresentados publicamente no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Olhão, consistem na “renovação do piso actual, colocação de novos bancos, nova arborização e alteração de circuitos”.

A revolução deste “espaço maravilhoso em frente à Ria Formosa” está orçada em cerca de um milhão e 500 mil euros. Trata-se de dois projectos distintos, um relativo à requalificação da Avenida, e outro à requalificação dos jardins que ladeiam os Mercados de Olhão, cada um avaliado em cerca de 750 mil euros.

Este é o resultado da última reunião do Conselho de Administração da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa que levou a uma reafectação dos cerca de 6,5 milhões de euros existentes nos cofres da sociedade aos projectos que constavam do seu plano de intervenção e que abrangem os municípios algarvios que participam do capital da Polis, nomeadamente Olhão, Faro, Tavira e Loulé.

- Pub -

O autarca espera que a Sociedade Polis lance os projectos a concurso no início do próximo mês de Março.

“As requalificações consistem na modernização dos jardins, que vão continuar a respeitar a imagem tradicional mas que, ao mesmo tempo, trazem qualidade”, refere António Pina.

“Queremos que os jardins se adeqúem aos usos actuais, uma vez que são zonas em que as famílias aproveitam para conviver e para brincar com os seus mais novos”, continua o edil, que garante que “todos os projectos, incluindo os de especialidade, estão prontos”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook