Taça do Mundo de Ginástica Rítmica regressa a Portimão

Taça do Mundo de Ginástica Rítmica regressa a Portimão

1059
PARTILHE
Ginastica Ritmica 2
A organização é da Federação de Ginástica de Portugal, Câmara de Portimão e Associação Turismo de Portimão

Este ano o panorama desportivo em Portimão será marcado pelo regresso “a casa” da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica e do Torneio Internacional de Portimão (TIP) da modalidade.

Numa organização conjunta da Federação de Ginástica de Portugal, Câmara de Portimão e Associação Turismo de Portimão, de 11 a 14 de Maio, a cidade volta a receber as provas míticas que durante anos contribuíram para o crescimento da disciplina no país e para a projecção da imagem do município no mundo.

A experiência adquirida durante 25 anos de realização do TIP e cinco etapas da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, “as boas condições logísticas e as infra-estruturas existentes foram argumentos fortes”, refere a autarquia portimonense, para firmar o acordo, assinado em 2016, entre a Federação de Ginástica de Portugal, a Câmara de Portimão e a Associação Turismo de Portimão, garantindo o regresso daquela que já foi considerada “a melhor” Taça do Mundo de Ginástica Rítmica e, com ela, a realização da XVI edição do Torneio Internacional de Portimão.

Pela Taça do Mundo irão competir, nas vertentes “individual” e “conjunto”, as ginastas seniores e o TIP voltará a receber as jovens promessas da disciplina no primeiro ano do novo ciclo olímpico que tem Tóquio 2020 em perspectiva.

Ginastica Ritmica
Portugal faz-se representar no TIP por duas ginastas seniores
Torneio Internacional de Portimão
- Pub -

Portugal faz-se representar no TIP por duas ginastas seniores, que ao que tudo indica serão as escolhidas para o Campeonato da Europa da disciplina, que se realizará na semana seguinte, na Hungria.

As ginastas estão em preparação para este Ciclo Olímpico e contam com a ajuda da nova treinadora nacional, a búlgara Darina Vasileva. No TIP, a delegação portuguesa será maior, com a participação de ginastas seniores e juniores individuais da Selecção Nacional.

O cartaz da competição estará disponível para consulta em breve, assim como os bilhetes estarão disponíveis para venda na Bilheteira Online.

Facebook Comments

Comentários no Facebook