Tavira reforça aposta na oferta hoteleira com duas novas unidades

Tavira reforça aposta na oferta hoteleira com duas novas unidades

3465
PARTILHE
Hotel Perogil 2
Situada no Alto do Perogil, a unidade cinco estrelas será constituída por quatro pisos

Um hotel a (re)abrir esta sexta-feira e um outro com previsão de abertura para o próximo Verão, são o espelho do reforço da aposta hoteleira no concelho de Tavira a assinalar no início deste novo ano.

O antigo Hotel Porta Nova reabre hoje, dia 24 de Fevereiro, sob o nome Maria Nova Lounge Hotel, depois de ter encerrado compulsivamente em Outubro de 2015, devido a um litígio com o Novo Banco.

O Maria Nova Lounge Hotel abre dia 24 de Fevereiro
O Maria Nova Lounge Hotel abre hoje

A unidade hoteleira, adquirida em 2016 pela AP Hotels & Resorts, vem devolver à cidade 137 quartos, divididos entre 134 standard/standard vista piscina e três suites, duas salas para eventos e conferências com capacidade para 140 e 30 pessoas, piscina exterior e interior e ginásio, entre outras comodidades que resultam de um investimento de cerca de dois milhões de euros.

Restaurante
Hotel aposta num conceito para adultos

O empreendimento renovado, aposta agora num conceito ‘apenas para adultos’ e contará com um restaurante e bar panorâmico abertos ao público em geral, com gastronomia de fusão da tradição local e internacional e um Lounge Bar no terraço que contará com animação musical, para além do wi-fi gratuito em todo o hotel, spa e serviço de lavandaria.

Hotel cinco estrelas em construção nas imediações da cidade
- Pub -

A juntar a este investimento está também em construção na cidade um novo hotel. Situada no Alto do Perogil, a unidade cinco estrelas será constituída por quatro pisos e, se contabilizarmos os renovados quartos do Maria Nova Lounge Hotel, representarão no total um acréscimo de 400 a 450 camas na cidade.

“Este novo hotel deverá rondar os cem quartos e isso quer dizer que entre estes dois novos hotéis acrescentaremos entre 400 a 450 camas à oferta turística do concelho de Tavira”, exemplificou Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira.

A infra-estrutura em questão está por acabar há anos e vê agora o retomar das obras com fim previsto até ao próximo Verão. “Ainda não há previsão para a data de conclusão da obra, mas a intenção será ter o hotel a funcionar já no próximo Verão”, afirmou o autarca ao POSTAL, adiantando que a empresa investidora se trata do Grupo Prisaba S.A., que apurámos ter, entretanto, alterado o nome para Sunlight Resorts S.A..

Quanto à cadeia responsável pela exploração do hotel, o edil prefere “não a identificar já” por estar a aguardar a confirmação por parte do investidor, adiantando, porém, tratar-se de um nome de referência no âmbito da exploração hoteleira.

O município tem ainda outros investimentos a caminho, que neste momento “ainda não podem ser divulgados por se encontrarem numa fase muito embrionária”, assinalou o autarca.

(Com Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook