Vilamoura debate hoje o estado da economia

Vilamoura debate hoje o estado da economia

745
PARTILHE
Mário Centeno
Mário Centeno, ministro das Finanças, vai marcar presença no encontro

A criação de valor no mundo digital, as exportações e o papel do Estado na promoção de investimento são alguns dos temas que estarão hoje em debate no V Fórum Empresarial do Algarve, em Vilamoura.

Ao todo, são esperados no fórum um total de 250 participantes, disse à Lusa Nasser Sattar, presidente do Comité de Gestão do LIDE Portugal, organização que há cinco anos promove a iniciativa.

No evento, que decorre num hotel em Vilamoura, estarão presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno, assim como os secretários de Estado da Indústria e da Inovação.

Crescimento e criação de valor são os temas centrais da iniciativa

Sob o tema ‘Crescimento e Criação de Valor’, a edição deste ano vai ter em debate temas relacionados com o impacto da transformação digital nos modelos de negócio das empresas, estratégias para melhorar as exportações, a importância do financiamento bancário e a sua relação com o equilíbrio das empresas e ainda o papel do Estado em fomentar o investimento.

- Pub -

A abertura dos trabalhos está a cargo do fundador da ‘Web Summit’, o irlandês Paddy Cosgrave, estando, ao longo de todo o dia, previstas intervenções de empresários, dirigentes de bancos e representantes do patronato e da indústria, entre outros.

O evento termina apenas no domingo, embora os trabalhos estejam todos concentrados no dia de hoje.

Agência Lusa

Facebook Comments

Comentários no Facebook

Shopping cart

Total
Shipping and discount codes are added at checkout.
Checkout