Volta ao Algarve: Tony Martin recebe Prémio Prestígio

Volta ao Algarve: Tony Martin recebe Prémio Prestígio

573
PARTILHE
O Prémio Prestígio foi atribuído pela primeira vez no ano passado
O Prémio Prestígio foi atribuído pela primeira vez no ano passado

O Prémio Prestígio da 43.ª Volta ao Algarve em bicicleta será atribuído ao alemão Tony Martin (Katusha Alpecin), informou a organização.

O Prémio Prestígio, que pretende distinguir um corredor que, pelo seu currículo, prestigia a corrida, será entregue ao actual campeão mundial de contra-relógio na quarta-feira, antes do arranque da primeira etapa, em Albufeira.

Tony Martin, vencedor da Volta ao Algarve em 2011 e 2013, é recordista de títulos mundiais de contra-relógio (2011, 2012, 2013 e 2016), ‘ex-aequo’ com o suíço Fabian Cancellara, e venceu cinco etapas na Volta a França, onde chegou a andar de amarelo em 2015.

O Prémio Prestígio foi atribuído pela primeira vez no ano passado, com a organização a decidir partilhar o ‘galardão’ entre Cancellara, o espanhol Alberto Contador e o belga Tom Boonen, segundo noticia a Agência lusa.

- Pub -

A Volta ao Algarve arranca esta quarta-feira em Albufeira e termina no domingo no alto do Malhão (Loulé), que vai consagrar o sucessor do britânico Geraint Thomas (Sky).

Facebook Comments

Comentários no Facebook