Workshop sobre agricultura biológica na Biblioteca Municipal de Portimão

Workshop sobre agricultura biológica na Biblioteca Municipal de Portimão

914
PARTILHE
Workshop está em digressão pelo país em parceria com diferentes municípios e instituições
Workshop está em digressão pelo país em parceria com diferentes municípios e instituições

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vai estar em Portimão, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, no próximo dia 2 de Março, pelas 18 horas, com o Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”.

O Workshop “Agricultura Biológica e o Desenvolvimento Rural Sustentável” acontece no âmbito da Campanha + Bio e tem como propósito levar os participantes a entenderem o caminho para a conversão em agricultura biológica, o impacto desta no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem directa com um produtor bio em diferente áreas de produção.

A campanha + Bio pretende “aumentar a consciência dos cidadãos em relação à importância da agricultura biológica, da produção ao consumo, assim como a compreensão do impacto que as nossas escolhas têm na pegada ecológica de cada um e consequentemente em todo o planeta. A ruralidade sustentável é a premissa por excelência da campanha +Bio e esta passa pela ruralidade inteligente com opções centradas na agricultura biológica, nas energias verdes e no sequestro das técnicas tradicionais de construção e organização rural”, explica a autarquia portimonense em comunicado de imprensa.

Workshop acontece no âmbito da Campanha + Bio
Workshop acontece no âmbito da Campanha + Bio

De referir que, a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, fundada em 1985, é uma instituição pioneira que protagoniza a divulgação da agricultura biológica em Portugal. Constitui-se como um polo agregador de pessoas de todas as faixas etárias e profissões, que têm em comum preocupações com a qualidade dos alimentos, a saúde, o ambiente e a defesa de uma prática agrícola mais sã.

- Pub -

Este workshop está em digressão pelo país, em parceria com diferentes municípios e diferentes instituições: Quercus, DRAP, Bolsa de Terras e diferentes produtores. A iniciativa insere-se na Campanha + Bio, co-financiada pela comissão europeia.

A iniciativa resulta de uma parceria com o Município de Portimão com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a agricultura biológica.

As inscrições podem ser efectuadas online (http://www.agrobio.pt/pt/inscricao-workshop-agricultura-biologica-desenvolvimento-rural-e-sustentavel.F24.php).

Mais informações disponíveis em: http://www.agrobio.pt/pt/index.php

Programa:

18h00 Abertura – Joaquim Castelão Rodrigues, vice-presidente da Câmara de Portimão; Fernando Severino, director regional da DRAP Algarve; Jaime Ferreira, presidente da AGROBIO;

18h15 – “Agricultura Biológica e Ruralidade” – Quercus, Miguel Viana;

18h30 – “Conversão à Agricultura Biológica”, António Lopes;

19h00 – “APAC em direção à Sustentabilidade”, Jaime Ferreira, presidente da Agrobio;

19h15 – 20h30 Bolsa de Temas, Norberto Correia, DGADR – Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural

  • Caso Prático Exploração Bio, Júlia Maria Coelho; Debate e Encerramento
Facebook Comments

Comentários no Facebook