Aberto concurso literário da Casa do Povo da Luz de Tavira

Aberto concurso literário da Casa do Povo da Luz de Tavira

1048
PARTILHE
- Pub -
Iniciativa pretende desenvolver estratégias para melhorar os cuidados à população com dependência
Os resultados do concurso serão afixados no dia 9 de Maio na Casa do Povo de Luz de Tavira

A Casa do Povo da Luz de Tavira convida os alunos do 1º e 2º Ciclo a participarem no concurso literário subordinado ao tema “Contos dos Avós”, nas modalidades de prosa e banda desenhada.

Os trabalhos devem ser entregues naquela instituição até ao próximo dia 4 de Abril em envelopes previamente cedidos para o efeito.

Podem concorrer estudantes do 1º Ciclo que frequentem a escola da Luz de Tavira ou Santo Estevão ou que frequentem o 1º e 2º Ciclo em escolas dos arredores e residam na União de Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estevão.

Os trabalhos devem ser inéditos, individuais e assinados com um pseudónimo, dentro de um envelope fechado e acompanhado de uma ficha de inscrição em outro envelope. O corpo do texto não deve fazer referência ao seu autor.

Serão atribuídos prémios aos três melhores trabalhos, de cada um dos escalões a concurso, e um diploma de participação a todos os concorrentes e, caso se justifique, o júri poderá atribuir ainda Menções Honrosas.

- Pub -

Os resultados do concurso serão afixados no dia 9 de Maio na Casa do Povo de Luz de Tavira e divulgados nas redes sociais da Instituição.

A entrega dos prémios terá lugar no dia 9 de Maio, em cerimónia pública, pelas 14 horas, na Casa do Povo de Luz de Tavira, sendo os resultados afixados naquele dia e divulgados nas redes sociais da instituição.

A Casa do Povo da Luz de Tavira, fica detentora de todos os trabalhos, reservando para si todos os direitos de publicação dos mesmos.

Trata-se de uma iniciativa da Casa do Povo da luz de Tavira, já na sua sexta edição, que tem como grande objectivo promover a escrita criativa.