Associação Liláz abre candidaturas para intercâmbios internacionais

Associação Liláz abre candidaturas para intercâmbios internacionais

413
PARTILHE
As actividades são financiadas pelo programa Erasmus+
As actividades são financiadas pelo programa Erasmus+

A Associação Liláz, com sede em Silves, tem candidaturas abertas para dois intercâmbios internacionais para jovens entre os 18 e os 25 anos, a decorrerem em Maio na Grécia e em Agosto na Roménia.

Assim, entre 19 e 28 de Maio, o intercâmbio “Re-Musit” irá juntar 30 jovens de seis países europeus que, através de métodos de Educação Não Formal, irão cooperar e trabalhar juntos na criação dos seus próprios instrumentos musicais a partir de lixo e objectos reciclados, criando a sua própria composição musical que será apresentada à comunidade local num evento público. Este intercâmbio de jovens internacional terá lugar em Nea Moudania, na Grécia.

Já em Agosto, entre os dias 8 e 15, o intercâmbio “IT-ing my Network” terá lugar em Ramnicu Sarat, na Roménia, e pretende dar oportunidade aos jovens de desenvolver os seus conhecimentos em novas tecnologias, potenciando o seu desenvolvimento profissional e a integração no mercado de trabalho, usando métodos e ferramentas de Educação Não Formal.

De salientar que estas actividades são financiadas pelo programa Erasmus+, e têm todos os custos de viagem, alojamento e alimentação cobertos.

- Pub -

A Associação Liláz desenvolve, entre outras actividades, “intercâmbios internacionais, que permitem que jovens portugueses tenham a oportunidade de desenvolver competências num ambiente multi-cultural, fruto da troca intercultural”, conforme explica em comunicado de imprensa.

Todos os jovens entre os 18 e os 25 anos que estejam interessados em se inscrever ou em receber mais informações podem contactar a Associação Liláz através de facebook ou do email interlilaz@sapo.pt.

- Pub -