Biblioteca Municipal de Loulé recebe ‘Livros Abertos’ com Fernando Pessanha

Biblioteca Municipal de Loulé recebe ‘Livros Abertos’ com Fernando Pessanha

752
PARTILHE
Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen loule
Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe, pelas 15.30 horas do dia 11 de Março, mais uma sessão dos “Livros Abertos”, desta vez com a apresentação de “A Musa/La Musa”, de Fernando Pessanha.

Fernando Pessanha nasceu em Faro, em 1980. É licenciado em Património Cultural e mestre em História do Algarve, pela Universidade do Algarve, e doutorado em Património Histórico, pela Universidade de Huelva.

No campo da ficção é autor de “Encontros Improváveis”, “Hotel Anaidaug”, “O Pianista e a Cantora”, “A Devota e a Devassa” e “A Musa/La Musa”, para além de ter participado em várias antologias com contos e poesia.

“A Musa/La Musa” é um conto de contornos misteriosos que relata a história de um poeta obcecado pela sua musa inspiradora. Ao longo das frases que compõem o livro, o autor sugere problemas de natureza ontológica, conduzindo o protagonista e os leitores por um trilho de desejos, recalcamentos, fantasias e inquietações que culminam num final desesperado.

No decorrer da sessão haverá um micro concerto com piano com as músicas que inspiraram a obra. A apresentação vai estar a cargo de João Martins, vereador da Câmara de Loulé.

A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook