Campanha ‘Separar para Alimentar’ ajuda crianças desfavorecidas

Campanha ‘Separar para Alimentar’ ajuda crianças desfavorecidas

795
PARTILHE
- Pub -
 Campanha contribui para adquirir bens alimentares para crianças até aos três anos de idade

Campanha contribui para adquirir bens alimentares para crianças até aos três anos de idade

A Algar e a Entrajuda (Algarve), desde 2013 que promovem a campanha “Separar para Alimentar” a favor do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve (BACF). O objectivo é angariar embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos) e com a sua venda adquirir bens alimentares para crianças até aos três anos de idade.

No âmbito desta acção foram criados centros de deposição para a captação do material nas instalações da Algar e no Banco Alimentar do Algarve.

A iniciativa tem obtido adesão por parte da população e de várias entidades locais, que com o gesto da separação dos resíduos garantem a sua reciclagem e contribuem para a ajuda de quem mais precisa.

Em 2016 o total de 10,735 toneladas de embalagens recepcionadas permitiu angariar verba para a aquisição de alimentos adequados às necessidades nutricionais específicas de crianças dos 12 aos 36 meses, apoiadas pelo Banco Alimentar do Algarve, sendo o resultado desta campanha muito positivo.

Todos podem continuar a colaborar, para isso basta apenas entregar as embalagens vazias nas instalações da Algar, que se encontram em toda a região algarvia (www.algar.com) desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha “Separar para Alimentar”.