Castro Marim ajuda 51 jovens a continuar estudos

Castro Marim ajuda 51 jovens a continuar estudos

657
PARTILHE
As bolsas de estudo representam um investimento total de 76 mil e 500 euros

São 51 os jovens estudantes apoiados pelo Município de Castro Marim neste ano lectivo (2016/17). Para alguns é a única oportunidade de continuarem a estudar. As bolsas de estudo atribuídas aos estudantes do concelho, no ensino secundário ou no ensino superior, representam um investimento total de 76 mil e 500 euros.

Esta é uma das medidas promovidas na área da acção social e educação pela autarquia de Castro Marim e que promove a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino a todos os alunos do concelho.

“Este é um investimento no desenvolvimento e no futuro de Castro Marim. É muito gratificante saber que conseguimos contribuir na realização dos sonhos destes jovens”, declarou o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.

“Com os tempos que correm, cada vez tornasse mais complicado continuar os estudos, principalmente devido a problemas financeiros. E como seria de esperar, o Ensino Superior para além das despesas relativas às propinas, acaba também por acarretar outras despesas como o alojamento, a alimentação e muitas outras. Posto isto, a bolsa de estudo atribuída pela câmara é fundamental para que possa concluir esta etapa”, garante uma das bolseiras, Marlene Rosa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook