Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ passa por Tavira

Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ passa por Tavira

1022
PARTILHE
Iniciativa conta, este ano, com a participação de 12 concelhos das regiões do Algarve, Lisboa e Andaluzia
Iniciativa conta, este ano, com a participação de 12 concelhos das regiões do Algarve, Lisboa e Andaluzia

Tavira acolhe, amanhã, dia 29 de Março, a estafeta “Chamada para os Jogos”, no âmbito do projecto “Jogos de Quelfes”.

A corrida inicia, esta terça-feira, em Olhão, e termina, em Ayamonte (Espanha), no dia 5 de Maio, envolvendo a transmissão de um testemunho, sob a forma de mensagem, dirigida a alunos e professores.

Em Tavira, a partida dos atletas terá lugar na Escola Básica da Conceição, prevendo-se a passagem pela EB1 de Cabanas, Jardim-Escola João de Deus, Centro Escolar da Horta do Carmo, Fundação Irene Rolo, EB1 n.º 1 D. Manuel I, EB1 de Santa Luzia, Luz de Tavira e Santo Estevão. A estafeta termina com a entrega do testemunho no limite do concelho com São Brás de Alportel.

Este evento visa promover, junto da comunidade escolar, o olimpismo enquanto filosofia de vida humanista e instrumento pedagógico transversal; um modelo de desporto inclusivo, potenciador das capacidades pessoais e sociais; a Dieta Mediterrânica enquanto regime alimentar estruturante na promoção da saúde física e mental; o ambiente e a sustentabilidade dos recursos disponíveis e a apologia da paz.

A iniciativa conta, este ano, com a participação de 12 concelhos das regiões do Algarve, Lisboa e Andaluzia, sendo que as provas terão lugar, nos concelhos de Ayamonte, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira.

Trata-se de um movimento superintendido pelo Comité Internacional Jogos de Quelfes que desenvolve o seu trabalho em Portugal, através da Associação Jogos de Quelfes Portugal, colaborando, assiduamente, com os movimentos Olímpico e Paralímpico.

Facebook Comments

Comentários no Facebook