Euromilhões: Portugal ocupa 3.º lugar do ‘ranking’ dos países ‘mais sortudos’

Euromilhões: Portugal ocupa 3.º lugar do ‘ranking’ dos países ‘mais sortudos’

476
PARTILHE
- Pub -
euromilhoes
O maior prémio atribuído em Portugal foi de 190 milhões de euros a um apostador de Castelo Branco

O Euromilhões já atribuiu 64 primeiros prémios em Portugal, país que ocupa o terceiro lugar na lista dos ”mais sortudos” neste jogo, segundo dados da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

“Considerando a atribuição de primeiros prémios no Euromilhões em Portugal, podemos efectivamente afirmar que o nosso país é um dos mais sortudos”, adianta a assessoria de imprensa da SCML.

Desde o seu lançamento em Portugal em 2004, já foram atribuídos 64 primeiros prémios no valor total de cerca de 1.945 milhões de euros.

Até Novembro de 2016, o Euromilhões totalizou cerca de 11.450 milhões de euros em vendas brutas, adiantam os dados enviados à Lusa a propósito de mais um primeiro prémio que saiu na terça-feira em Portugal, no valor de 80 milhões de euros.

O maior prémio atribuído em Portugal foi de 190 milhões de euros, tendo sido atribuído a um apostador de Castelo Branco, que venceu o sorteio de 24 de Outubro de 2014.

O segundo maior prémio de sempre a sair em Portugal, no valor de 163,5 milhões de euros, foi para um apostador em Coimbra que ganhou o sorteio de 20 de Novembro de 2015

O prémio que saiu na terça-feira, no valor de 80 milhões de euros, foi para um apostador que registou o boletim em Faro.

O concurso europeu teve o primeiro sorteio a 13 de Fevereiro de 2004, em Paris. Entrou em Portugal a 2 de Outubro desse ano e atingiu rapidamente popularidade, que ainda hoje se mantém.