Férias da Páscoa com ciência em Tavira

Férias da Páscoa com ciência em Tavira

581
PARTILHE
- Pub -
As inscrições para as actividades já estão abertas
As inscrições para as actividades já estão abertas

O Centro Ciência Viva de Tavira disponibiliza nestas férias da Páscoa um programa de actividades para as crianças entre os 6 e os 12 anos, que decorrerão de 5 a 7 e de 11 a 13 de Abril, entre as 14.30 e as 17 horas.

As acções são de inscrição obrigatória, custando sete euros por criança cada uma, 18 euros é quanto custam três e 33 euros o valor de seis.

Os interessados em obter mais informações e inscrições devem contactar os números 281 326 231 e 924 452 528, o email geral@cvtavira.pt ou o site www.cvtavira.pt.

 

Programa

- Pub -

05.04 – Gomas e mais gomas – Já sabemos que não devemos comer demasiados doces mas… será que há ciência escondida nas gomas de que tanto gostamos? De que são feitas e como se fazem? Nesta actividade temos uma boa justificação para saborear deliciosas gomas pois serão especiais…serão feitas por nós!

06.04 – Ovonauta – Gostas de desafios? Vem desenhar e construir uma cápsula para transportar uma carga preciosa, um ovo. No final, os ovonautas serão lançados e vamos ver se o teu ovo escapa intacto ao embate, e perceber porquê.

07.04 – Há vida na areia – Será que existem organismos escondidos na areia? Vamos descobrir e observar os diferentes seres vivos que cohabitam neste habitat e que são muito importantes para a biodiversidade da Ria Formosa.

11.04 – Quem quer ser cientista? Sabes muito sobre ciência? Põe à prova os teus conhecimentos neste divertido jogo e testa os teus conhecimentos científicos, com experiências, perguntas e muita diversão. Será que tens o que é necessário para ser um(a) cientista?

12.04 – Sabonetes de gelatina – Já alguma vez experimentaste sabonetes de gelatina? Parecem deliciosas gelatinas mas na realidade são sabonetes cheirosos que tu mesmo podes fazer.

13.04 – Ciência do Folar – Sabes como é feito o Folar da Páscoa? Sabes a importância de cada ingrediente? Participa e aprender a fazer o teu Folar como muita ciência à mistura.