Helicóptero da Força Aérea reforça buscas para encontrar desaparecido em Faro

Helicóptero da Força Aérea reforça buscas para encontrar desaparecido em Faro

1833
PARTILHE
- Pub -
Heli forca aerea
Uma pessoa terá visto o homem entrar no mar de onde não regressou

As buscas para encontrar um homem desaparecido na quarta-feira na praia da Barrinha, em Faro, foram retomadas ao início da manhã com recurso a um helicóptero da Força Aérea, disse o comandante do Porto de Faro.

Segundo Cortes Lopes, o homem terá desaparecido por volta das 17 horas de quarta-feira tendo sido identificado através de pertences pessoais, nomeadamente uma mochila e uns sapatos que foram encontrados na areia.

O comandante também indicou que uma pessoa terá visto o homem entrar no mar de onde não regressou.

As buscas iniciadas ao nascer do sol estão a ser efetuadas por duas lanchas da Marinha Portuguesa, uma moto-quatro da Polícia Marítima e um helicóptero Alouette da Força Aérea portuguesa que está no local desde as 9.30 horas.

A mesma fonte referiu na quarta-feira à Lusa que as autoridades encontraram também bebidas, comprimidos e a identificação de um homem que terá entre 30 a 40 anos e estaria a ser acompanhado num serviço de psiquiatria.

As diligências possibilitaram estabelecer contacto com a mãe do dono da mochila que confirmou que o homem foi àquela praia e não terá regressado. A mãe terá dito às autoridades que existe um “historial de problemas psiquiátricos”.