IKEA espera 10 mil pessoas só hoje (com vídeos e fotogaleria)

IKEA espera 10 mil pessoas só hoje (com vídeos e fotogaleria)

1739
PARTILHE
- Pub -

A abertura ao público do IKEA aconteceu hoje às 10 horas da manhã com cerca de mil pessoas à espera da abertura da quinta loja do grupo sueco em Portugal.

AO POSTAL o director da loja algarvia disse esperar que só hoje “a loja receba 10 mil visitantes”, sendo que a enchente, prevê-se, acontecerá durante este fim-de-semana.

Depois de Braga, Loulé recebe o novo investimento do grupo que por enquanto se fica pelos 24 mil metros quadrados da loja da marca mãe do gigante comercial que está a nascer junto ao nó do Aeroporto da Via do Infante entre Loulé e Faro. Seguem-se no Verão a abertura do Mar Shopping Algarve e, seguidamente, a abertura do Algarve Design Outlet, mais para o final de 2017.

Corte do tronco inaugurou loja IKEA
ikea inauguracao
Clique na imagem para ver o vídeo da inauguração oficial

Depois de vários discursos oficiais para uma assistência seleccionada para a pré-abertura da loja, o acto oficial de lançamento da marca sueca no Algarve foi feito cumprindo uma tradição do país de origem do gigante do retalho internacional.

A cortar o tronco – a forma sueca de cortar a fita de inauguração – estiveram a embaixadora da Suécia em Portugal, Caroline Fleetwood, o secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, o vice-presidente da Câmara de Loulé, Hugo Nunes, e o director da loja IKEA do Algarve, Harak Ayadi (ver vídeo acima).

Nos discursos de lançamento do mais recente investimento sueco no país o director da loja de Loulé não deixou de recordar a trabalhadora falecida durante os trabalhos de preparação da loja louletana e sublinhou que a aposta do IKEA está “em produtos de design, funcionais e a preços para todos os bolsos, numa verdadeira oferta de design democrático”.

Loja é um mundo de oferta para os amantes do consumo, mas não só

ikea abertura
Clique na imagem para ver o vídeo da entrada dos primeiros clientes

A loja de Loulé é um verdadeiro paraíso para os consumistas de tudo o que se possa imaginar na área da decoração, mobiliário e artigos para o lar, dividida por dois pisos e com três formas de ser abordada pelos consumidores, como referiu Arak Ayadi: “temos três tipos de percursos, um integral, um de compras durante uma hora e, finalmente, um de compras rápidas, pensado para dez minutos. Três formas diferentes de experimentar a oferta IKEA”.

Além da oferta para o consumidor final a loja tem uma área vocacionada directamente para o sector da hotelaria, e conta com zona para pequenas refeições e um restaurante com capacidade para 350 lugares interiores e uma esplanada com mais 130 lugares.

Para que tudo funcione a loja conta com 200 empregados, dos quais 83 foram contratados no Algarve, sendo que do total 50% são mulheres.

Para o secretário de Estado Adjunto e do comércio a abertura da loja IKEA mostra a confiança continuada dos investidores estrangeiros em Portugal e realça o exemplo do IKEA que começou por ter fornecedores no país, criou fábricas e lojas em Portugal e que actualmente avança para a expansão do seu projecto a nível nacional.