‘Machadinhas’ vencem Taça do Algarve de Futsal Feminino

‘Machadinhas’ vencem Taça do Algarve de Futsal Feminino

1188
PARTILHE
Atletas são-brasenses sagraram-se campeãs distritais de futsal feminino
Atletas são-brasenses sagraram-se campeãs distritais de futsal feminino

O Grupo Desportivo e Cultural dos Machados venceu, no passado dia 11 de Março, a Taça do Algarve de Futsal Feminino numa final disputada contra o Silves por 7-3, depois de ter eliminado nas meias-finais a equipa do UD Castromarinense por 10-2 em sua casa.

Esta conquista veio reforçar o estatuto de melhor equipa algarvia de futsal feminino das atletas são-brasenses que no passado dia 3 de Março já tinham conquistado o Campeonato Distrital de Futsal Feminino do Algarve.

Depois de um início de época marcado pela derrota na supertaça com a equipa de Silves, a fase regular do campeonato trouxe ao de cima a garra e a qualidade da equipa de São Brás de Alportel, que conseguiu seis vitórias e dois empates, os mesmos que a equipa de Silves, decidindo-se o primeiro lugar pela maior capacidade finalizadora das machadenses que marcaram 28 golos durante esta fase.

Nos play-offs, os Machados continuaram a espalhar a sua superioridade vencendo a equipa do 4 ao Cubo com duas vitórias por 6-0 e 1-0, mostrando claramente a sua superioridade dentro do campo. No outro jogo do play-off a equipa de Silves venceria o Castromarinense, marcando também a sua passagem para a final onde, pela terceira vez consecutiva, defrontaram o Grupo Desportivo e Cultural dos Machados.

Depois de um campeonato marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, a final marcou de forma inequívoca a superioridade da equipa machadense que foi a Silves vencer por 5-0 para depois receber o Silves em São Brás de Alportel e voltar a ganhar, desta vez por expressivos 8-1, fazendo a festa de campeãs em casa junto dos seus fiéis e sempre presentes apoiantes.

Depois de em 2014/2015 terem-se sagrado campeãs algarvias e vencido também a Taça do Algarve, voltam as machadinhas a sagrar-se novamente campeãs algarvias e a conquistar a Taça do Algarve 2016/2017.

Equipa prepara-se agora para participar na Taça Nacional de Futsal

A equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados prepara-se agora para participar na Taça Nacional de Futsal onde irá representar toda a região algarvia, defrontando as melhores equipas dos outros distritos, e lutando para conseguir a subida à 1ª Divisão Nacional de futsal Feminino.

O Grupo Desportivo e Cultural dos Machados deixa uma palavra especial de agradecimento “para todos os que tem apoiado e ajudado o clube, e em especial esta equipa de futsal feminino, que é hoje um dos maiores orgulhos a nível desportivo do nosso concelho. Um obrigado a todos e esperamos poder continuar sempre a contar com o vosso incondicional apoio que tanto nos tem ajudado a superar os obstáculos mais difíceis. Esperamos continuar a corresponder e a levar o nome da nossa terra não só por todo o Algarve como pelo país nesta nova fase que iremos começar com a participação na Taça Nacional de Futsal”.