Maré de Contos está de volta a Tavira

Maré de Contos está de volta a Tavira

1170
PARTILHE
As actividades decorrem em vários espaços do concelho
As actividades decorrem em vários espaços do concelho

A Maré de Contos regressa a Tavira entre os próximos dias 5 e 12. Evidenciar a leitura, a escrita, a literatura e a ilustração como formas de expressão cultural e artísticas centradas na palavra é o objectivo desta iniciativa.

A Maré arranca, no domingo, dia 5, pelas 15 horas, no Coreto, com o espectáculo interactivo-musical “Flor da Amizade”. Um momento de encontro da palavra com a música.

Destaque, ainda, para a apresentação do “Catálogo de Contos Tradicionais Portugueses”, no dia 6, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal, assim como para a presença de Isabel Alçada que estará “À conversa com…” Adriana Nogueira, no dia 10.

Durante este período, é possível visitar, também, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a Feira do Livro infanto-juvenil, bem como a exposição de Livros Miniatura da colecção de João Lizardo, patente até dia 3 de Abril.

As actividades decorrem em vários espaços do concelho, nomeadamente, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, nas escolas, nas Juntas de Freguesia, nas Casas do Povo, nos lares e centros de dia.

Conforme explica a autarquia tavirense em comunicado de imprensa, “o objectivo consiste em ocupar espaços inusitados da cidade com as diversas expressões culturais e envolver a comunidade na valorização da literatura e da oralidade como meio de comunicação, enfatizando as possibilidades proporcionadas pela relação entre a leitura, a escrita, as histórias, o contar e o ouvir”.

As histórias, os contos, são facilitadoras de sonhos e promovem o contacto com a palavra escrita e falada, permitindo a expressão criativa, o enriquecimento e a formação pessoal. Para além dos princípios pedagógicos associados a estas práticas pretende lançar-se um trabalho de recolha do património oral do concelho e da região, dinamizando e valorizando a sobrevivência cultural.

A Maré de Contos, uma organização conjunta das associações locais com a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, teve a sua primeira edição em 2007.

Mais informação em: http://maredecontos.blogspot.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook