PS questiona Governo sobre obras de manutenção na Via do Infante

PS questiona Governo sobre obras de manutenção na Via do Infante

1507
PARTILHE
Questão colocada pelos deputados socialistas surge na sequência do mau estado do piso da estrada que atravessa o Algarve
Questão colocada pelos socialistas surge na sequência do mau estado do piso da A 22 (Foto de arquivo)

Os deputados do PS eleitos pelo círculo do Algarve querem saber qual o estado de conservação da Via do Infante, tendo submetido esta quarta-feira, dia 29 de Março, uma pergunta nesse sentido dirigida ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques. Os socialistas questionam quais as obras realizadas desde 2011 e se está prevista a realização de obras ainda este ano.

A questão surge na sequência do mau estado do piso da estrada que atravessa o Algarve, de que é exemplo flagrante o troço entre Tavira e Vila Real de Santo António, o que “não é admissível numa via que, recorde-se, é portajada desde 2011, por iniciativa do Governo de coligação PSD/CDS. Sendo a Via do Infante concessionada e, tendo em conta o deficiente estado de conservação e manutenção da infra-estrutura rodoviária em concreto, seja em termos de piso como de outro tipo de apoio, os deputados do PS decidiram questionar o governo sobre este tema”, explicam os parlamentares em comunicado de imprensa.

“Apesar da redução de 15% das tarifas na Via do Infante decidida e implementada no passado verão pelo actual Governo demonstrar uma evolução positiva, que deve ser ampliada ao longo da presente legislatura, para a correcção de uma injustiça no nosso entender gritante, as portagens são a contraprestação de um serviço público que deve ser garantido aos seus utilizadores”, referem os deputados.

Os socialistas recordam que foi “o XIX Governo da coligação PSD/CDS-PP que introduziu portagens na SCUT Algarve, em Novembro de 2011”.

- Pub -