PSP combate venda ilegal de tabaco a menores em Portimão

PSP combate venda ilegal de tabaco a menores em Portimão

2098
PARTILHE
Um ferido, agente da PSP é para já o saldo de vítimas do homem que se encontra barricado em Lagos
PSP age em Portimão para proteger a comunidade escolar local

A PSP de Portimão levou a cabo uma operação de fiscalização a estabelecimentos, junto de escolas da cidade de Portimão, com o intuito de combater a venda de tabaco a menores de 18 anos.

Na sequência da acção, realizada no final da passada semana e agora divulgada pelo comando distrital da força policial, num desses estabelecimentos, foi presenciada por elementos da PSP a venda de tabaco avulso (cigarros à unidade) a menores de idade, tendo sido identificados três menores com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos, assim como a proprietária do espaço comercial que, por sua vez, se encontrava a atender e a efectuar a referida venda a clientes.

De salientar que a venda de tabaco a menores de 18 anos é proibida, assim como a venda de tabaco avulso, sendo que os jovens, por falta de recursos financeiros, são facilmente aliciados por este tipo de negócio.

No decorrer da fiscalização ao referido estabelecimento, foram ainda detectadas outras infracções.

- Pub -

“A Polícia de Segurança Pública continuará atenta a comportamentos desviantes da comunidade escolar, assim como aos facilitadores e instigadores desses mesmos comportamentos”, refere a informação veiculada pela força policial.

- Pub -