Relógios adiantam uma hora no domingo

Relógios adiantam uma hora no domingo

2206
PARTILHE
No domingo os relógios vão ser adiantados 60 minutos para o horário de Verão
No domingo os relógios vão ser adiantados 60 minutos para o horário de Verão

Os relógios devem ser adiantados em uma hora no próximo domingo dia 26 de Março, quando for 1 hora da madrugada. Assim quando adiantar o seu relógio – da 1 hora para as duas horas -roubará ao seu tempo de sono uma hora, se mantiver a hora de despertar habitual.

A mexida nos ponteiros dos companheiros de pulso marca assim a entrada no horário de Verão e para uma larga maioria de nós a transição será feita automaticamente, sem nos apercebermos, uma vez que a generalidade dos telemóveis, tablets e computadores actualiza a hora automaticamente.

Os dias, que já começam a ser maiores, vão atingir o seu auge em termos de duração do período solar a 21 de Junho, às 4.24 horas UTC (Tempo Universal Coordenado), data que marca o solstício de Junho e o início do Verão. Entretanto e a partir de hoje, com a chegada da Primavera e do equinócio de Março, é sempre a crescer no número de horas de sol.

Só daqui a sete meses, em Outubro, se voltará a mexer no relógio, entretanto é tempo de deixar ops raios de sol entrarem janela adentro, pelo menos enquanto os há, sabendo que as previsões dão para os próximos dias promessas de tempo menos solarengo.