Terceira Algarve Nature Week chega às Quatro-Águas para ‘estrear’ o espaço

Terceira Algarve Nature Week chega às Quatro-Águas para ‘estrear’ o espaço

1145
PARTILHE
- Pub -
Os trabalhos transformaram por completo a zona das Quatro-Águas em Tavira
As obras da Polis transformaram por completo a zona das Quatro-Águas em Tavira

A estreia do espaço público das quatro-águas de tavira recentemente requalificado pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa com a comparticipação da Câmara de Tavira, será feita em Maio nos dias 5, 6 e 7 de Maio.

O espaço ribeirinho vai acolher nestes dias a Algarve Nature Week, numa parceria entre a autarquia dirigida por Jorge Botelho e a região de turismo do Algarve, a que preside Desidério Silva.

A crescer em dimensão e em número de visitantes desde a sua primeira edição o certame  que atinge este ano o terceiro aniversário enquadra-se nas apostas fundamentais da Região de Turismo do Algarve  na área da promoção do turismo de natureza.

Segundo Jorge Botelho, presidente da Câmara local, “Tavira recebe este evento naquele novo espaço público e, assim, consegue dinamizar um  lugar que tem um enquadramento excepcional na natureza com uma iniciativa perfeitamente adequada ao ambiente envolvente”.

Obras da autarquia complementam na frente ribeirinha da cidade a revolução  operada a nível paisagístico na zona das Quatro Águas, também ela intervencionada com capital camarário na Sociedade Polis Litoral Ria Formosa
A revolução operada a nível paisagístico na zona das Quatro Águas  criou um espaço público que a Câmara liderada por Jorge Botelho promete aproveitar

Ao POSTAL o autarca acrescentou que “esta não será a única iniciativa que promete levar vida ao espaço das Quatro-Águas”.

Dotado de uma arquitectura, infra-estruturas e mobiliário urbano perfeitamente adaptados à sua localização e à sua utilização para diversas tipologias de eventos, a nova frente ribeirinha será animada este ano com várias iniciativas a serem realizadas pela Câmara, diz o presidente do município, que acrescenta: “embora não esteja ainda fechado há um plano de ocupação e valorização daquela zona privilegiada de Tavira, de forma a que diversos apontamentos possam reforçar o carácter de espaço de fruição que a área tem como poucos no concelho.
Para já a Algarve Nature Week promete arrastar multidões até às Quatro-Águas já em Maio
- Pub -

Com a semana dedicada à natureza pela Região de Turismo do Algarve a decorrer entre 5 e 14 de Maio e a ocupar as Quatro-Águas nos três dias de fim-de-semana (5 a 7), serão variadíssimas as ofertas de propostas de turismo de natureza que vão dinamizar toda a zona.

À espera de mais presenças no certame – que registou 67 empresas e entidades no ano passado – o Turismo do Algarve aposta este ano em Tavira, depois de em 2016 ter ocupado o Passeio das Dunas entre Quarteira e Vilamoura, também ele a estrear à data.

A ideia da Região de Turismo do Algarve é, aliás, a de realizar pelo menos uma Algarve Nature Week em cada concelho da região, pelo que do mínimo de 16 certames, dois já se realizaram – em Faro e Loulé – e Tavira será ‘o senhor [concelho] que se segue’.

E não se julgue que este evento é de somenos importância, no ano passado e segundo dados do Turismo do Algarve, a Algarve Nature Week juntou cerca de oito mil visitantes em Quarteira.