Triatlo em Quarteira conta com presença do secretário de Estado do Desporto

Triatlo em Quarteira conta com presença do secretário de Estado do Desporto

544
PARTILHE
joao rebelo secretario de estado do desporto
João Paulo Rebelo estará presente na competição de triatlo quarteirense onde se vai poder ver, entre outras figuras desportivas de destaque, Vanessa Fernandes, recentemente regressada às lides da especialidade

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto marca presença amanhã no Algarve para acompanhar uma prova desportiva em Quarteira. João Paulo Rebelo, assiste em nome do Governo à ETU Taça da Europa de Elites, Elite Feminina, promovida pela Câmara de Loulé e pela Federação de Triatlo de Portugal.

Recorde-se que Quarteira volta a receber a European Cup de Triatlo a 1 e 2 de Abril, onde vão estar os melhores atletas da actualidade internacionais e portugueses, entre os quais Vanessa Fernandes, João Pereira, Miguel Arraiolos e Melanie Santos, entre muitos outros.

“Esta prova é já uma tradição em Quarteira e muito importante para o triatlo. Além de ser uma homenagem a um grande mentor e impulsionador da modalidade, o professor Carlos Gravatas, é uma prova que tem vindo a ganhar participantes ao longo dos anos, consolidando-se progressivamente no panorama europeu. Este ano, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, vamos voltar a ter a nata do triatlo nacional e internacional, o que é muito bom, não só para o reconhecimento do triatlo em Portugal, como para o Turismo no Algarve e para o país em geral”, sublinha Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo de Portugal.

Os participantes vão começar a prova com a natação, seguindo com o ciclismo e finalmente a corrida. A competição começa com a Taça da Europa de Elites, com a prova feminina a arrancar no sábado, às 13.45 horas, seguida da prova masculina, às 16.30 horas. Domingo, 2 de Abril, é a vez dos Juniores femininos às 8.45 horas e dos masculinos às 10 horas. A Taça de Portugal de Triatlo está marcada para as 11.30 horas.

- Pub -