Turismo do Algarve investe 120 mil euros em presença na BTL

Turismo do Algarve investe 120 mil euros em presença na BTL

1141
PARTILHE
- PUB -
BTL
O dia 16 de Março, quinta-feira, será o dia “forte” da presença algarvia

Tem início já no próximo dia 15 e vai prolongar-se até 19 de Março, uma das mais importantes iniciativas dedicas ao turismo em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa, a ter lugar na Feira de Internacional de Lisboa (FIL).

A Região de Turismo do Algarve (RTA) marca presença no evento, em conjunto com os 16 municípios da região, e garante que irá a Lisboa “mostrar o que há de novo e de melhor no Algarve”.

Em declarações ao POSTAL, a RTA, afirmou que este é “o” evento do sector em Portugal, “para o qual a RTA canaliza uma fatia muito significativa do investimento em promoção no mercado interno”. Ao todo foram investidos 120 mil euros na garantia da presença da região na BTL, que servirão para transmitir a imagem de um destino “uno”, num stand com uma área de cerca de 600 metros quadrados, localizado no Pavilhão 1 da FIL.

O dia 16, quinta-feira, será o dia “forte” da presença algarvia, uma vez que é altura em que a entidade terá oportunidade de fazer o balanço do ano anterior e apresentar as novidades da região para os próximos meses.

Ainda assim, a aposta será feita em grande “durante todos os dias da iniciativa”, salienta a RTA. Entre 15 e 19 de Março, na FIL, será possível degustar as mais deliciosas iguarias da região, assistir a showcookings, realizar provas de vinhos e tomar nota dos eventos programados.

A entidade responsável pelo turismo do Algarve classifica esta participação como “muito importante”, uma vez que será “um ponto de encontro entre os profissionais do sector das viagens e turismo e uma oportunidade única de contacto directo com o público final – os turistas, que afinal de contas são a razão de ser da actividade das regiões de turismo e do enorme esforço feito para uma digna representação do destino”.

Do litoral ao interior, todos os municípios marcam presença na BTL

Ainda que em grande medida reconhecido por ser destino de praia, o Algarve também tem localidades no interior com ofertas bastante completas e que aproveitam este tipo de iniciativas para se “colocarem no mapa”, tal como afirma a autarquia são-brasense.

“Esta presença permite que São Brás de Alportel dê a conhecer, não só os seus eventos mas também o município, que por vezes não é tão conhecidos como outras localidades do Algarve, por não estar no litoral. O que queremos mostrar na BTL é que oferecemos uma experiência turística diferente e que acaba por complementar os outros concelhos”, salientou fonte da Câmara de São Brás de Alportel.

O município, tal como os restantes 16, marca presença no stand da RTA, sobretudo, com a apresentação de eventos programados. “No dia 16 vamos apresentar a 26ª edição da Feira da Serra, momento em que vamos revelar qual é o tema deste ano. Outra das acções que temos programadas é o sorteio de ingressos para a feira, através de um passatempo semelhante ao que dinamizámos no ano passado”, continua a mesma fonte da autarquia são-brasense.

A juntar a esta apresentação acontecerão outras, relacionadas, também, com eventos programados como o São Braz d’Alportel 1914 e a Festa das Tochas Floridas.

O mesmo género de programação está a ser preparada por Portimão. O município liderado por Isilda Gomes também aposta na apresentação de eventos como o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em Motonáutica ou o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica.

Uma participação que, refere fonte da autarquia portimonense, “tem duas componentes: uma componente relacionada com o contacto que os técnicos da autarquia estarão a fazer com o próprio trade e a oportunidade de interagir com o grande público, que poderá aproveitar para conhecer as ofertas que Portimão tem”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook